Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Vale tudo

Aposentados da Petrobras repetiram nesta terça-feira (4) um protesto já feito na sede da estatal, no Rio de Janeiro. Cerca de seis manifestantes tiraram a roupa e ficaram nus na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília.

Os aposentados protestam contra o aumento de salário diferenciado entre trabalhadores da ativa e aposentados, contrariando o plano de previdência da Petrobras. "Isso é para mostrar como eles já desnudaram a gente", explicou o pensionista Jorge Rosa, 60 anos.

Apesar de somente seis terem tirado a roupa, o protesto teve adesão de cerca de 50 pessoas, entre homens e mulheres, segundo os organizadores do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro).

Só homens

Apenas homens ficaram nus em frente ao Palácio do Planalto.Todos os manifestantes usavam camisetas pretas com a seguinte inscrição: "Petroleiro aposentado, excluído, jamais".

De acordo com o secretário-geral do Sindipetro, Emanuel Cancella, eles reivindicam o cumprimento do contrato que determina o pagamento aos aposentados de 90% do salário pago para o profissional da ativa.

No final de outubro, o mesmo grupo de aposentados fizeram manifestação similar e tiraram a roupa na sede da Petrobras, no centro do Rio de Janeiro. A adesão, no primeiro protesto, foi maior. Cerca de 300 aposentados participaram do ato, dos quais uma dúzia ficou nu.

Nenhum comentário: