Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Eleições Estados Unidos

PORQUE OBAMA VAI PERDER

O eleitor americano branco pobre que declara voto a Barack Obama(um dos 4 nomes do candidato que tem cidadania americana forjada),não votará nele,pois pensa,que pretos são incompetentes,e realmente há esse bloqueio no americano médio branco.

Sistema eleitoral
Outro fator que a mídia brasileira -baba-ovos de Obama de plantão-esquece(principalmente o blogueiro cubano NOBRAT,)é que nos Estados Unidos,o que se conta são os votos dos estados com maiores colégios eleitorais,não é como no Brasil,onde quem tem maioria simples dos votos vence.
Para ser eleito presidente, um candidato precisa de 270 votos no colégio eleitoral. Obama também espera que um forte comparecimento de negros no Sul altere o cenário em Estados como a Virgínia, que nas últimas eleições já pendeu para os democratas.

McCain aposta na sua capacidade de seduzir eleitores independentes e nas dificuldades de Obama junto ao eleitorado proletário branco. Espera que isso seja suficiente para conquistar Estados estratégicos, como Ohio e Pensilvânia. Na Flórida, a combinação dos eleitorados hispânico e judaico também pode ser o prenúncio da derrota de Obama.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na mosca, hein?!... :-D