Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Cada um desses canibais recebeu terras da união.

Índios são acusados de canibalizar jovem no Amazonas



Índios da etnia Kulina são suspeitos de esquartejar e comer os restos de um jovem em um ritual de canibalismo na cidade de Envira (AM), próxima à fronteira com o Peru. Em entrevista à rede de TV CNN, o policial Maronilton da Silva Clementino afirmou que ao menos cinco índios estão foragidos.

A vítima foi identificada como Océlio Alves de Carvalho, 19, morto na semana passada. De acordo com a CNN, os quatro índios fugiram após passarem algumas horas detidos. Pela lei, a polícia não pode entrar na tribo para investigar o caso.

Clementino afirmou que a vítima, que conhecia a tribo, havia sido convidado para visitar a aldeia indígena na sexta-feira (6) passada. "Eles [o jovem e os índios] se conheciam e às vezes eles se ajudavam. Os índios o convidaram para a reserva na sexta-feira e ele [Océlio Carvalho] não foi mais visto."

"A família decidiu entrar na reserva para procurar o jovem e encontrou o corpo dele esquartejado e a cabeça pendurada em uma árvore", contou o policial.

Ritual

A polícia informou que membros da tribo afirmaram que os envolvidos na morte do jovem se gabavam de ter comido órgãos humanos.

Os moradores de Envira responsabilizaram a Funai (Fundação Nacional do Índio) por permitir que esse tipo de crime ocorresse. De acordo com Clementino, a família se disse "frustrada com a lei no Brasil, que protege os índios, mas não ajudam a proteger" quem vive perto de aldeias.

Três dias após o desaparecimento do jovem, membros da Funai ainda não chegaram à cidade. A jornais locais, a fundação declarou que ainda não chegou a Envira devido ao difícil acesso à cidade, só permitido por barco ou helicóptero.

A etnia Kulina é um grupo isolado que vive nas margens dos rios Juruá e Purus, no Acre. Estima-se que ao menos 2.500 membros da etnia vivam na região.


7 comentários:

A Sentinela disse...

Bom dia amigo,

Estava sentindo falta de suas
postagens.
abs

Gusta disse...

PUTZ!!!

Tibiriçá Ramaglio disse...

Pois é, depois de comerem um pedação do Brasil na Reserva Raposa serra do Sol, agora eles estão começando a comer os brasileiros...

A Sentinela disse...

Ops!

Isto chama-se comer literalmente.

Anônimo disse...

Esses animais já deveriam faz tempo ser chamados à responsabilidade.Enquanto a roupa de índio e o fingimento prevalecerem,assistiremos essa e outras mais barbaridades cometidas por esses malandros, travestidos de índios.Índio de verdade está na mata fechada,sem ter idéia de que existe vida além mato.
Parabéns por seu blog.

Anônimo disse...

indio praticando canibalismo
gente matando por diversão
o país está refém da violência

Anônimo disse...

Kozel,peço, por favor,que antes de aceitar o sêlo,entre em contato :miragestorum@hotmail.com
Recebiagora uma informação que preciso repassar antes que aceite,ok:?Obrigada.