Pesquisar este blog

sábado, 11 de abril de 2009

Agora Delúbio quer ser presidente do PT


O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, expulso do partido depois do escândalo do Mensalão, já dá como certa sua volta à legenda e articula apoios em Goiás para sua campanha eleitoral em 2010, revela reportagem do Globo, neste sábado. Há duas semanas, ele jantou com um grupo de vereadores, em Goiânia, e disse que seu assento no partido está garantido. Afirmou que disputará o mandato de deputado federal e até declarou apoio ao prefeito Iris Rezende (PMDB) para o governo. Semana passada, Delúbio chegou a planejar um ato em Goiânia em defesa de sua anistia no PT, mas desistiu na última hora.

A desenvoltura e o otimismo do ex-petista são tão grandes que, recentemente, ele foi até paraninfo de uma turma de formandos em Itumbiara (GO). Só não concede entrevistas. O seu pedido de refiliação ao partido será analisado em maio pelo Diretório Nacional, com 84 integrantes. Enquanto aguarda a decisão, Delúbio trabalha para amenizar resistências ao seu retorno.

Na última semana, circulou na sede do PT de Goiânia um abaixo-assinado de militantes defendendo o retorno do ex-tesoureiro. Embora Delúbio admita ter praticado caixa dois, o manifesto diz que as acusações contra ele são de caráter eminentemente político.

Delúbio foi expulso do PT em 2005, sob a acusação de ser um dos cabeças do mensalão. Ele próprio admitiu responsabilidade direta no esquema que montou com o mineiro Marcos Valério para distribuir dinheiro ilegalmente para campanhas de políticos e partidos aliados ao governo Lula.

5 comentários:

batista-angra@bol.com.br disse...

o q falar do collor de mello, q o pmdb, dem e psdb, trouxeram de volta, claro para roubar os bolhões do PAC, e o dinheiro das empreiteiras ao dem e psdb, macaco não olha para o rabo!!! quanto analfabeto? somos nós, lula é aclamado por onde passa e tem 85% de aprovação, o resto é resto!!!

Laguardia disse...

Ninguém é punido. A consciência do povo está anestesiada. Por isto Delúbio, apesar dos crimes cometidos, volta ao PT e a política. Só falta Fernandinho Beira Mar se candidatar a presidente da república.

Anônimo disse...

Bom dia, amigo. Passe lá no Blog do Clausewitz, pois tem um merecido prêmio lá para o seu Blog. Abração

A Sentinela disse...

Em defesa de Gabeira.

Estamos crucificando alguns bons parlamentares por alguns
pequenos erros, que eram comum a quase todos por ali.
A gestão Lulla/PT conseguiu o inimaginável, agora o congresso
se suja por migalhas, todos nivelados por baixo,enquanto os
figurões vão de GameCorp para cima, enriquecendo de uma
hora para outra, e posando de honestos...
Que país é este?????

Paz Brasil disse...

É preciso colocar os corruptos na cadeia aqui no Brasil.
"EU DIGO NÃO Á DILMA."