Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CEF financia imóveis...Na Venezuela



Chávez lança programa de casas populares com assessoria da Caixa

Caracas, 9 ago (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, lançou neste domingo oficialmente em Caracas um novo programa de construção de casas populares que será desenvolvido com a assessoria da Caixa Econômica Federal.

O programa, batizado "Barrio Nuevo", inclui também o atendimento a imóveis populares que exijam pequenos reparos, tudo isso com o objetivo de dar uma nova cara aos bairros pobres e tornar a vida neles mais humana, explicou Chávez.

O desenvolvimento do programa social conta com o apoio da Caixa Econômica Federal que, segundo o presidente venezuelano, "tem uma experiência muito grande (na matéria)".

Em maio, Chávez e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assinaram um convênio de cooperação mediante o qual o Brasil vai assessorar a Venezuela em um projeto para a construção de casas populares nesse país, segundo informações oficiais do Governo brasileiro divulgadas então.

O plano piloto do programa "Barrio Nuevo" começou neste domingo na região de Turmerito, no oeste de Caracas, com a demolição de 111 casas em estado precário que abrigavam 138 famílias. Novas casas serão erguidas no local.

Chávez destacou que, enquanto as novas casas são construídas, os habitantes das antigas moradias ficarão em um complexo de apartamentos dentro do principal quartel de Caracas.

O governante sustentou que o alto déficit habitacional na Venezuela (1,8 milhão de casas) é consequência de "deixar a construção civil só nas mãos do setor privado", que só trabalha para "fazer dinheiro" e que, por isso, as classes poderosas foram as únicas beneficiadas.

O déficit habitacional na Venezuela e o "fracasso" das políticas oficiais no setor é um dos principais argumentos da oposição para assinalar a "ineficácia" do Governo de Chávez.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acesse o site www.forasarney.com e confira a extensa programação de "homenagens" ao grande lider maranhense no final de semana.
A RECOMENDAÇÃO É QUE TODOS COMPAREÇAM DE PRETO.

São Paulo
Data: 15/08(sábado), l4H
Local: MASP

BELO HORIZONTE
DATA:15/08(Sábado),14H
Local: Praça Sete

PORTO ALEGRE
Data: 15/08 (Sábado) 14H
Local: Arco da Redenção

RIO DE JANEIRO
Data: 15/08 (Sábado) 14H
Local: EM FRENTE AO POSTO 6 (Orla-Copacabana)

SALVADOR
Data: 15/08 (Sábado) 14H
Local: Av. Garibaldi

BRASÍLIA
Data: 15/08 (Sábado) 14H
Local: CONGRESSO NACIONAL

GOIÂNIA
Data: 15/08 (Sábado) 14H
Local: PRAÇA UNIVERSITÁRIA

MARINGÁ
Data: 15/08 (Sábado) 14H
Local: AV. COLOMBO EM FRENTE A UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ (UEM)

LONDRINA
Data: 15/08 (Sábado), 14H
Local: EM FRENTE AO BANCO DO BRASIL DO CALÇADÃO

CURITIBA
Data: 15/08 (Sábado) 14H
Local: CENTRO CÍVICO (SHOPPING MUELLER)

VITÓRIA
Data: 15/08 (Sábado) 14H
Local: EM FRENTE AO SHOPPING VITÓRIA

RECIFE
Data: 15/08 (Sábado) 14H
Local: AV. CONDE DA BOA VISTA, NA FRENTE DO SHOPPING


SÃO LUÍS
Data: 15/08 (Sábado), 14H
Local: PRAÇA JOÃO LISBOA.

Anônimo disse...

Infelizmente o nosso amado Brasil está contaminado em todos os poderes constituidos de bandidos transvestidos de autoridades. O Fernandinho Beira Mar é Santo na frente desses canalhas que usurpão o nosso País. A inversão de valores é tamanha que ninguém viu nada, nada se ouviu, e nada foi visto......As autoridades do Prostíbulo Brasileiro estão fazendo o que querem. Esse canalha do Marco Aurélio Garcia faz o que bem entende e seu companheiro Lula pinguço o aplaude de maneira estonteante.Onde estão os caras pintadas?????? Onde estão os verdadeiros nacionalistas desse País Vilipêndiado??????? Onde estão os Militares das forças Armadas.......Esse País chegou ao fundo do poço.

Meira