Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Bahia 65 versus Rio de Janeiro 0,6

Lula ataca de novo TCU e chama denúncia contra Geddel de leviandade
O presidente Lula voltou à carga contra o Tribunal de Contas da União, desta fez para sair em defesa de seu aliado do PMDB, o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. O TCU detectou que durante a gestão do pemedebista, a Bahia, estado do ministro, ficou com cerca de 65% das verbas destinadas à prevenção de calamidades. Já o Rio de Janeiro teria ficado com menos de 1%

“Não é possível alguém, a partir da desgraça do Rio de Janeiro, fazer uma leviandade dessas” – diz Lula.

O presidente já havia criticado a ação do Tribunal, quando a corte determinou a paralisação de obras do PAC consideradas irregulares, o que abriu uma crise de semanas entre o Exercutivo e o TCU. O governo passou a afirmar que a ação do Tribunal sofria ingerência política. O presidente Ubiratan Aguiar chegou a ameaçar deixar o cargo.

Desta vez, Lula foi direto: “o que eu acho pobre nesse país é que as pessoas esperam acontecer uma desgraça para fazer esse joguinho político pequeno”. Para o presidente, é o ex-ministro quem deve tirar satisfações com o TCU: “o Geddel como é deputado agora e responsável pelo TCU, tem de chamar quem fez a denúncia para essa pessoa provar para ele que ele fez aquilo”. O Tribunal de Contas é órgão auxiliar do Congresso Nacional.

Para a secretária nacional de Defesa Civil, Ivonete Valente, não houve qualquer ilegalidade na prioridade dada à Bahia. A explicação técnica é que o estado, ao contrário dos demais, apresentou projetos que atenderam às regras exigidas para a liberação das verbas.

A Ordem dos Advogados do Brasil não aceita a explicação, e quer que o ministério público investigue o caso.

2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Estimado Kosel,


Devemos descontrair, para ter leveza de ações e saber enfrentar às adversidades, em especial neste terrível momento da conjuntura brasileira e sob foco do Foro de São Paulo .

Vejamos bem as enchentes do Rio de Janeiro, de outras cidades em épocas recentes, dos desastres da aviação, criminalidade e narco-tráfico sem controle, das corrupções, dos petralhas, do Lula dizendo asneiras e distribuindo dinheiro dos impostos dos brasileiros por todos recantos da terra, nas suas viagens internacionais e buscando uma cadeira cativa na ONU, para si e poder ter um palco durante o vácuo de poder, de 2011 a 2015.

Lula com seus petralhas zombam da inteligência do povo brasileiro, também a sua candidata com comportamentos e história deploráveis.

Se fosse num país sério, todos estariam na cadeia, também o Lula por ser claramente o chefe de todos, para que a nossa República possa sobreviver e a sociedade brasileira possa construir seu mundo de civilidade e não de bandidagens.

Mas temos que fazer a nossa parte, precisamos depurar a nossa classe política. Para nos livrar desses políticos matreiros e sem reais compromissos com o nosso povo.

Não sejamos fracos, os covardes não fazem história e negam a si próprios. Não devemos nos iludir com promessas vãs, tão expressas nas corrupções do Lula e seus petralhas. O líder deve dar o exemplo e não dizer tantas besteiras, para ser popular. Sobretudo trabalhar. O exemplo fala mais alto do que as palavras. Estas sem aquele perdem-se no vazio.

Não vivemos de utopias, mas de ações. As utopias produzem dividendos unicamente para políticos ou revolucionários inescrupulosos e corruptos.

Precisamos, sim, de arregimentar forças ao lado de autênticas lideranças, daquelas que são capazes de construir soluções para tornar possível o que precisamos. No caso é de trabalho para chegar à civilidade e ao desenvolvimento, como fruto do trabalho e do homem livre.

A utopia é acreditar no umpossível e nada fazer, a não ser enganar. Por isto todo comunista inteligente é sempre um bandido.

A utopia é para manter o povo nas ilusões e muito antes dela nós devemos ter Deus como meta, para acreditar no nosso trabalho e não deixar que o nosso povo seja preservado e perdido num engôdo, chamado de Lula e seus petralhas.

Att. Madeiro

Jurema Cappelletti disse...

Kosel, estou recolhendo artigos para fechar um blog que mostra a verdadeira Dilma com um índice.

Li, entáo, seu comentário em um texto sobre os militares. Vocë nem lembra mais porque foi há quase um atrás.
(http://puteiro-nacional.blogspot.com/2009/06/opiniao-sobre-os-militares-e-pessoal.html)

Bem, aí vai um abracao para vocë e, caso tenha alguma informacao interessante sobre ela, pode me mandar que agradeco muito.

(perdoe os problemas de acentuacao e cedilha)

Jurema Cappellletti