Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

As Garotas de Jeane Mary Corner também podem....

Babaquice do PIG

O filho do Brasil está hospedado num spa do Exército no Guarujá. Mais um feito do ministro Nelson Jobim, o providencial: explorar a vocação das Forças Armadas para colônia de férias vip.

Sempre categórico, com a mesma ênfase de seus comícios pró-José Dirceu no Supremo, Nelson Jobim avisou que o spa de Lula no Forte dos Andradas não tem nada demais.

As críticas são “absolutamente ridículas”, decretou o ministro da Defesa. Pronto. Assunto encerrado.

Nelson Jobim também não vê nada demais na compra pelo Exército de secador de cabelo, ferros de passar roupa, DVD e outros armamentos de uso exclusivo da família Lula. Aos que questionam a mordomia ilegal para o ex-presidente, o ministro responde que quem convidou foi ele.

É um alívio saber que as instalações militares podem ser usadas como pousada pelo ministro Nelson Jobim. Ele convida quem quiser, e ninguém mete a colher.

As meninas carinhosas de Jeane Mary Corner precisam saber disso.

Vamos torcer para que o ministro da Defesa mantenha sua lista de hóspedes do Exército em alto nível. E, se possível, que controle o vocabulário da clientela.

O linguajar do primogênito da família real, por exemplo, talvez não combine muito com a disciplina militar.

Marcos Cláudio Lula da Silva declarou que as notícias sobre o passaporte diplomático que ganhou do papai são “babaquice do PIG”. O PIG é o Partido da Imprensa Golpista, uma turma invejosa que fica implicando com as benesses extraterrenas da família Lula.

Mas o príncipe Marcos Cláudio nem precisava ter gastado seu palavreado erudito no Twitter. Bastava ter pedido a papai para acionar o ministro da Defesa dos interesses privados.

Nelson Jobim declararia, categórico e definitivo, que as críticas sobre o passaporte diplomático concedido ao neto do Brasil são “absolutamente ridículas”. E fim de papo.

Acostumado a forjar elegância e autoridade, o ministro certamente poderá denunciar todas as babaquices do PIG com um pouco mais de classe.

A vizinhança do Forte dos Andradas agradece.

Nenhum comentário: