Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de julho de 2006

Bandidos ainda na ativa-Ninguém vai preso!

Antônio Palocci e o ex-presidente nacional do PT José Genoino, ambos afastados dos cargos por envolvimento em denúncias de corrupção, constam na lista de candidatos do partido que pretendem representar o Estado de São Paulo nas eleições deste ano.

São vários os envolvidos no chamado escândalo do mensalão que aparecem entre os candidatos petistas a uma vaga na Câmara dos Deputados. Além de Palocci e Genoino, disputarão as eleições pelo PT paulista os deputados José Mentor, João Paulo Cunha e Professor Luizinho. Na relação, está também o nome de Ângela Guadagnin, que ficou conhecida por protagonizar a "dança da pizza", em comemoração à absolvição de parlamentares que enfrentaram processos de cassação.

A lista divulgada hoje também confirmou a candidatura de nomes fortes do partido não envolvidos em escândalos - como o do presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, que disputará um novo mandato de deputado federal.

O PT também divulgou os nomes das coligações formadas para as próximas eleições. A coligação para o governo paulista, que será disputado pelo senador Aloizio Mercadante, representará PT, PCdoB, PL, PRB e PRTB com o nome "Melhor para São Paulo". Já a coligação para senador, que lançará a candidatura de Eduardo Suplicy, levará o nome dos próprios partidos que a compõem "PT, PCdoPB, PL, PRB". A coligação proporcional, pela qual se candidatam os pretendentes a deputados, se chamará "PT, PCdoB".

Nenhum comentário: