Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Horário na TV,candidatos sem proposta,Lula mente até na propaganda!

Começou ontem o horário de propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV. Os principais candidatos à Presidência não apresentaram propostas de governo, limitando-se a mostrar suas "credenciais", ou seja, dados biográficos que os habilitariam a ocupar o Planalto pelos próximos quatro anos. A senadora Heloísa Helena (PSOL) destacou sua luta pela ética na política; o tucano Geraldo Alckmin mostrou seu perfil empreendedor à frente governo de São Paulo; o senador Cristovam Buarque (PDT) frisou a prioridade na educação; e o presidente Lula vendeu a imagem do "presidente do povo" –A oposição reagiu com irritação ao conteúdo do programa eleitoral do presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva na TV que listou como de seu governo oito "grandes obras". "Parece que Lula segue na mesma linha na propaganda eleitoral: repetindo mentiras ao País e dizendo na maior tranqüilidade que fez coisas que não fez", afirmou o senador Tasso Jereissati .
O senador citou, por exemplo, o caso da refinaria que o presidente anunciou ter implantado durante o seu mandato."Não tem nada disso. É zero, nem terreno"
Nesta primeira fase, os horários são distribuídos da seguinte maneira: um terço, igualitariamente e dois terços, proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados. O tempo nas eleições presidenciais ficou dividido assim: a coligação de Geraldo Alckmin (PSDB) vai dispor de 10’22" em cada um dos dois blocos de 25 minutos, apresentados três vezes por semana; Luís Inácio Lula da Silva terá 7’21" e Heloísa Helena, 1’11", mesmo tempo dado ao PCO; Cristovam Buarque, pelo PDT, terá o bom tempo de 2’23’’. Psol e PSDC ficarão com 1’15’’.
Além dos programas em bloco, os partidos têm direito a seis minutos diários para inserções de até 60 segundos dos candidatos a presidente, em ordem de veiculação já estabelecida num plano de mídia do Tribunal Superior Eleitoral. A coligação Por um Brasil Decente (PSDB-PFL), do candidato Geraldo Alckmin, é a que terá o maior número dessas inserções - 223; A Força do Povo tem direito a 158. A Frente de Esquerda, de Heloísa Helena, terá 25. O PDT do candidato Cristovam Buarque, 51; Luciano Bivar, do PSL, 27; José Maria Eymael do PSDC, 27; Rui Pimenta, do PCO, 25

Nenhum comentário: