Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

LULA ESTÁ MATANDO A AGRICULTURA, NOSSA GALINHA DOS OVOS DE OURO!

SENADOR ÁLVARO DIAS (PSDB-PR) PEDE QUE GOVERNO ADOTE MEDIDAS DE EMERGÊNCIA PARA SALVAR A AGRICULTURA BRASILEIRA, ADVERTE PARA A FALTA DE ALIMENTOS EM FUTURO PRÓXIMO E REGISTRA A INICIATIVA DE UMA BRASILEIRA QUE PROTOCOLOU NA CÂMARA DOS DEPUTADOS PEDIDO DE IMPEACHMENT DE LULA, POR CRIME DE RESPONSABILIDADE!

LÍDER DA OPOSIÇÃO TEME PELA FALTA DE ALIMENTO
O líder da oposição, senador Álvaro Dias (PSDB/PR), rebateu em plenário, nesta quarta-feira (23/08), o otimismo do PT com a economia do País. Citando dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Centro de Estudos Avançados em Economia da Universidade de São Paulo (CEPEA), Álvaro Dias revelou alguns “espinhos no mar de rosas” propalado pelo governo. Os números revelam que o PIB do agronegócio deve recuar 1,91% este ano e o faturamento da agricultura será reduzido em 4,21%. De acordo com especialistas, a atual política econômica e a valorização do câmbio estão provocando o pior desempenho do setor desde o início do plano real em 1994.

PROMESSAS

“O governo promete e não cumpre, semeando a frustração no campo. No meu Estado, o Paraná, 15 mil pequenos produtores estão entregando suas propriedades aos bancos credores, pois não têm como saldar as dívidas. Quando fui governador 1200 pequenos proprietários estavam na mesma situação e a providência adotada foi transferir para o banco do Estado os débitos com os bancos privados. Com isso os produtores salvaram as propriedades e pagaram suas dívidas de forma reescalonada. Foi o Paraná quem lucrou. O governo Federal deveria adotar providências de emergência para impedir que pequenos agricultores se transformem em trabalhadores sem terra”, apelou o líder.

AGRONEGÓCIO EM CRISE DERRUBA O PIB

A CNA estima que o impacto da crise no agronegócio, que perdeu em renda R$ 36,5 bilhões nos últimos 2 anos, vai ser uma queda de 0,4% no cálculo do PIB global do País. Projeção que acaba se refletindo na baixa remuneração dos produtores e na elevação dos custos. Só o frete de Mato Grosso a Paranaguá, por exemplo, subiu 36% de 2004 a 2006. “A crise no setor só tem ajudado o governo a controlar a inflação e a ampliar a oferta de alimento barato. Mas se hoje Lula ganha votos com a venda de alimentos a preços reduzidos, nós temos que temer pelo futuro. O abandono da agricultura pode significar a falta de alimentos na mesa do brasileiro e a possibilidade de sermos obrigados a importar comida”, finalizou Álvaro Dias.

ÁLVARO DIAS REGISTRA PEDIDO DE IMPEACHMENT DE LULA

No plenário, o senador também registrou a iniciativa da empresária Ana Elizabeth Noll Prudente que protocolou, nesta quarta-feira (23/08), na presidência da Câmara dos Deputados, um requerimento propondo o oferecimento de denúncia por crime de responsabilidade contra o presidente Lula e a instauração de processo de impeachment. Para fundamentar o pedido, a empresária se baseou em fatos divulgados no livro “Do Golpe ao Planalto – Uma vida de repórter”, do ex-secretário de imprensa do presidente, jornalista Ricardo Kotscho. “Outras propostas, como esta, já foram feitas durante a investigação, mas foram desconsideradas e arquivadas pelo presidente da Câmara. Peço que a Mesa do Senado registre nos anais o pedido de impeachment para, na pior das hipóteses, servir para os historiadores do futuro conhecerem um período de tanta indignação e desencanto”, disse.

Nenhum comentário: