Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Marco Aurélio critica aumento a aposentados na véspera da eleição

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, criticou, ontem, a antecipação do pagamento do 13º salário aos aposentados e pensionistas da Previdência. Ele lamentou o "saco de bondades" do governo federal durante o período eleitoral e pediu mais atenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"O saco de bondades sempre acaba sendo aberto às vésperas das eleições e isso não é bom para a democracia", disse Mello. Em seguida, ele ironizou a atuação do presidente. "Nas pesquisas, ele está tão bem, então, por que fazer isso?"

O presidente do TSE ressalvou que não conhecia o caso concreto. A antecipação foi concedida para 18,6 milhões de aposentados e inativos, após negociação entre o governo e as centrais sindicais, em maio deste ano. "Não sei qual a data da antecipação", enfatizou. Mello afirmou ainda que o pagamento pode ser analisado pelo TSE e, por isso, evitou comentar a legalidade da medida.

Mello cobrou maior atenção do presidente Lula nesses casos. "O grande problema é que estamos no período crítico das eleições. Penso que o presidente da República tem que estar mais atento que os candidatos em geral. Se a situação é ambígua não se deve implementá-la."

O presidente sofreu nova derrota, ontem, no TSE. O ministro Carlos Alberto Menezes Direito concedeu liminar pedida pela campanha de Alckmin para suspender um comercial da campanha à reeleição do presidente em que são utilizados recursos de computação gráfica. Com essa liminar, a campanha de Lula sofreu três derrotas no TSE nessa semana.

Este blogueiro mandou há duas semanas atrás, pergunta ao site do TSE questinando por que não há desincompatibilização para Presidente da República,se o procedimento é utilizado para um cargo bem similar,o de governador de Estado.Até agora nenhuma resposta obtive.(Será que nem eles sabem?)
Clique aqui para ir ao flash back do meu post de 4 de agosto

Um comentário:

Anônimo disse...

Ironizar não basta... Tem-se que tomar providências; no mínimo aplicar uma bela de uma multa. E cobrar! O problema no nosso país não é a falta de leis. É encontrar quem tenha a coragem de fazer valer a lei, doa a quem doer. Ricos e pobres safados, famosos ou anônimos, devem ser punidos, igualitariamente.
Aja, Sr. presidente do TSE, e não só ironize... A sensação de impunidade é por demais angustiante. É um escárnio ao cidadão de bem.

Ciça