Pesquisar este blog

sábado, 19 de agosto de 2006

Lula se desdiz em comício



Depois de garantir na véspera que venceria a eleição no primeiro turno, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recuou neste sábado ao afirmar que a verdadeira pesquisa acontece apenas no dia da votação.
"Vamos trabalhar, porque a gente não pode ficar achando que a pesquisa vale tudo. A pesquisa é importante, mas nós temos que trabalhar porque a pesquisa verdadeira vai acontecer no dia 1o de outubro, quando as urnas forem abertas", disse o presidente em comício no bairro do Campo Limpo
Antes contrário à tese da reeleição, aprovada em 1997, Lula justificou sua opção no reduto petista.

"Eu construí uma tese contra a reeleição. Mas depois que eu aprendi que eu posso fazer pelo Brasil mais do que todos aqueles que governaram esse país, depois que eu aprendi que é possível a gente fazer as coisas melhorarem a vida do povo, eu falei: 'não, eu era contra, aprovaram a reeleição, deixa agora eu tentar essa bichinha outra vez"'
Ao lado do senador Aloizio Mercadante, candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Lula criticou José Serra (PSDB), que lidera as pesquisas para o cargo.

"Sou nordestino e sinto orgulho de ser nordestino, Sou nordestino e garanto que trabalhei muito mais para construir a riqueza de São Paulo do que os que não gostam de nós", disse o presidente.

Serra atribuiu a migrantes o baixo desempenho das escolas do Estado em prova de avaliação.

Lula também criticou Alckmin, que governou São Paulo por cinco anos, ao afirmar que "tem gente que prefere que o jovem vá para a Febem do que ensinar". Antes, Mercadante disse que vai acabar com a Febem se vencer as eleições.

Diante de um público carente, Lula relatou o desempenho dos programas sociais como Bolsa Família, Luz para Todos e ProUni.

Nenhum comentário: