Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Posição dos dois candidatos em relação à reforma política

Lula-pró -constituinte O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que pode enviar ao Congresso, depois das eleições, proposta de emenda constitucional (PEC) propondo a convocação de uma Assembléia Constituinte exclusiva, com a finalidade específica de votar a reforma política.

Lula admitiu a convocação da Constituinte exclusiva, que seria uma assembléia paralela e independente do Congresso, durante encontro com uma comissão de juristas e ex-presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no final da manhã, no Palácio do Planalto.

Alckmin-Constituinte não tem pé nem cabeça

Não há qualquer sentido na proposta de uma Assembléia Constituinte destinada exclusivamente à reforma política, na opinião do candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin.

"Não vejo nem pé nem cabeça", disse o ex-governador paulista a jornalistas nesta quarta-feira, na sede do partido em Brasília, criticando a idéia de se reformar a Constituição para avançar na reforma política.

Na realidade a constituinte não passa de um golpelho à la Chavez (que foi bem sucedido),e que já foi tentado sem sucesso pelo Índio Cocalero.

Eu garanto que não vai haver,pois Lula é uma derrota anunciada,tão certa,como a morte iminente do mais escroto ditador vivo:Fidel Castro Ruz.

Nenhum comentário: