Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Serra denuncia:"Lula desvia recursos para o Bolsa-família"

PROGRAMA DE ESMOLAS É O BENEFICIÁRIO DA MARACUTAIA
Numa entrevista pro Estadão ontem, Serra, acusou o governo Lula de utilizar indevidamente recursos destinados à Saúde para o Bolsa Família. "O governo federal tem desviado recursos; o Tribunal de Contas demonstrou. Só para o Bolsa Família foram desviados R$1,6 bilhões; nada contra o Bolsa Família, mas não é gasto de saúde", disparou.
PT não cumpre a lei
Serra disse que a melhor coisa que o PT faria na área da saúde pública seria "o Ministério da Saúde cumprir, e não descumprir, a emenda constitucional - que eu mesmo coordenei a aprovação -, que assegura gastos mínimos da União, dos estados e dos municípios".
Retrocesso
O candidato cobrou a retomada dos mutirões de cirurgias de catarata que, conforme ele, foram suspensos: "Nós estávamos operando 300 mil pessoas por ano no Brasil, agora vai cair para 100 mil, que não dá conta se quer do aumento vegetativo destas pessoas com problema de catarata".
IncomPeTência
José Serra criticou também a atuação do governo federal em relação aos medicamentos genéricos: "um medicamento genérico era examinado em coisa de três, quatro meses, isso passou para um ano agora". "Tudo aquilo que eu fazia no Ministério da Saúde e tinha muito a marca minha, foi deixado de lado."
O Bolsa-família é o principal instrumento da reeleição do Capadócio, que aposta todas suas fichas nessa pornografia assistencialista, um mero paliativo para o problema social brasileiro

Nenhum comentário: