Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Alckmin bem no horário político

O candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB) elevou as críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, na publicidade eleitoral gratuita da noite. O programa do candidato da Coligação Por um Brasil Decente (PSDB-PFL) foi aberto com o depoimento de uma eleitora dizendo que "Lula sabia de tudo". "Se querem o Brasil pior, continuem votando no Lula", disse a eleitora.

Avançando nas críticas ao governo, a publicidade eleitoral de Alckmin investiu hoje no tema saúde.

Lembrou os projetos para o setor quando era prefeito de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba (SP). Recordou também as realizações como governador: 19 novos hospitais, reforço do programa Viva Leite, Centro do Idoso, prevenção de doenças, entre outros.

Mencionando Lula, embora não nominalmente, ele afirmou: "Dia desses, o atual presidente disse que a saúde no Brasil está quase perfeita. Eu não acho. Acho que tem de melhorar muito. É o tipo de situação de quem não sabe, de quem não viu também na saúde." Foi uma referência implícita à declaração inicial do presidente de que não sabia da existência do "mensalão". "Saúde não melhora com discurso, mas com trabalho sério", afirmou.

2 comentários:

Serjão disse...

Não acho não, Kozel. Ele faz uma campanha como se estivesse liderando. Nem parece que está atrás. Abs

Anônimo disse...

Serra opinou, num jornal, que Alckmin está fazendo a campanha certa. Tomara... Eu ainda acho que ele deve ter algum trunfo escondido na manga, para os últimos dias de campanha. E o PSDB, que falta de união é essa, pô? Parece que fizeram um pacto com o molusco trevoso...Assim não dá.

Ciça