Pesquisar este blog

domingo, 6 de agosto de 2006

Ué,ele não tinha dito que ia ser "light"?

No primeiro comício como candidato à reeleição na cidade de São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que seus opositores estão “babando” de raiva, porque não acreditavam que seu governo fosse capaz de chegar até a eleição como favorito e com a popularidade alta. Lula voltou a comparar o desempenho de seu governo com o do antecessor Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e destacou projetos da área social.

É por isso que os adversários estão nervosos, é por isso que eles aparecem na televisão babando, xingando todo dia. É porque eles imaginavam que eu ia ganhar a eleição, ia tomar posse e, três meses depois, a coisa tinha acabado. Não só não acabou, como está melhor.

Dos parlamentares envolvidos no escândalo do mensalão, o único que participou do comício foi José Mentor (PT-SP). Absolvido na Câmara, ele concorre e subiu ao palanque de Lula. Os candidatos a deputado federal e estadual da coligação petista ficaram num palanque próximo.

Em Campinas, Lula se reuniu com 83 prefeitos paulistas, inclusive da oposição. O evento foi organizado pelo prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira (PDT), o Dr. Hélio — citado pelo empresário Ronildo Medeiros, que fornecia equipamentos para as ambulâncias do esquema da máfia dos sanguessugas, como participante do grupo.

Lula disse que a estrutura política do país está “apodrecida” e que estão todos de “saco cheio” com candidatos que passam a “gostar de pobres” nos períodos eleitorais. Voltou a defender a realização de uma Constituinte e disse que o Congresso faria apenas um “arremedo” de reforma política.

Em candidatura todo mundo fica bom, fica maravilhoso, democrático. Mas nós já estamos com o saco cheio disso!

Nenhum comentário: