Pesquisar este blog

domingo, 10 de setembro de 2006

Apocalipse Now

Jucelino Nóbrega da Luz é um visionário. Paranaense de Floriano, município de Maringá, tem sonhos premonitórios desde os nove anos de idade. Diz ter previsto o ataque ao World Trade Center de Nova York em 11 de setembro de 2001. E para que não o chamem de profeta de fato acontecido, garante que a advertência foi encaminhada ao presidente Bush (o pai) em 1998, com cópia da carta registrada em 26/10/98 no 11.º Tabelião de Curitiba. Diz ter previsto, também, o tsunami de dezembro de 2004 na Ásia e as guerras desencadeadas pelos EUA no Irã e no Iraque.

Em recente palestra no Rio de Janeiro, o prof. Jucelino prognosticou outro rosário de catástrofes, deixando os cariocas de cabelo em pé. Segundo ele, já neste mês de setembro, o Rio viverá novos atos de extrema violência, que se estenderão pelos meses de outubro e novembro. Ainda este ano, de 10/10 a 6/12, quatro ou cinco tufões de grande intensidade passarão pelos EUA, e, em 23 de dezembro, o PCC voltará a desencadear uma série de atentados e rebeliões em São Paulo e Rio.

No início do próximo ano, nova epidemia de dengue, mais forte que a hemorrágica, sacudirá o Rio, Santos, Rio Preto e Ribeirão Preto, no interior paulista, chegando ao nordeste do País. Ainda em 2007, no dia 19 de outubro, um tornado atingirá Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e as cidades de Nova Iguaçu e Resende, ilhando a região serrana do Estado do Rio.

2008 começará com uma boa nova: será, enfim, descoberta a cura da aids, graças a uma erva chamada Luaná, que existe no cerrado de Mato Grosso. Em compensação, milhares de pessoas morrerão na África por escassez de água.

Em 2009 - 25 de janeiro, para ser mais exato -, terremoto de 8.9 na Escala Richter, atingirá Osaka, no Japão, deixando 500 mil mortos. No mesmo ano, a violência chegará ao ápice no Rio e em São Paulo.

Em 2010, a temperatura atingirá, em alguns países da África, 58ºC, marcando o auge da crise da água, e a Bolsa de Valores de Nova York entrará em colapso, repetindo 1930. Em 17 de fevereiro de 2011, terremoto atingirá o Afeganistão, e em 2 de setembro, outro tremor de 7.6 na Escala Richter chegará à Costa Rica, na América Central.

Em 2011, a gripe aviária passará a atacar os seres humanos, matando cerca de 80 milhões de pessoas em todo o mundo. No entanto, será em 6 de dezembro de 2012 que o caos de ordem climática será iniciado, com a propagação de doenças e a destruição do meio ambiente.

Em 2013, será a vez das usinas de Angra dos Reis entrarem em risco, com a chegada de um tsunami de grande intensidade ao Brasil. Daí, as desgraças se sucederão, incluindo a destruição das regiões do Kansas, Nebrasca e Livingstone, nos EUA, graças à entrada em erupção do Vulcão Yellow Stone, seguida de um terremoto e um tsunami de 150m de altura, que chegará ao litoral do Brasil, de 6 a 8 horas após a sua formação, com altura entre 40 e 50m, avançando de 20 a 30km terra adentro. A água chegará à divisa do Rio com Minas, destruindo parte da região sudeste.

Muito mais disse ainda o nosso Jucelino, mas é melhor ir parando por aqui. Claro que todos nós estamos torcendo para que tudo não passe de um terrível devaneio do prof. Jucelino. Todos, menos Geraldo Alckmin. Mas logo o dr. Alckmin, tão piedoso, quase Filho de Maria e que parece ser do bem? Ocorre que o prof. Jucelino também garante que o candidato do PSDB vencerá as eleições de outubro e será o melhor presidente do Brasil.

Por isso, caríssimos, se o dr. Alckmin ganhar é bom começar a se preocupar. Embora haja quem ache, como o colunista, que apocalipse mesmo será a vitória de Lula já no primeiro turno.

Célio H. Guimarães Paraná-Online