Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de setembro de 2006

A culpa é do PT :Lula disse não entender como Berzoini não enxergou “coisas que aconteciam debaixo do seu nariz”.

Mais uma vez Lula vai alegar ignorância sobre fatos que ocorreram ao lado de seu gabinete
Construiu-se ao redor de Lula uma versão uniforme para o episódio do ‘DossiêGate’. A exemplo do que ocorreu na época em que estourou o escândalo mensalão, tenta-se dissociar a figura do presidente do PT. Informa-se que Lula está “indignado” e “perplexo” com a descoberta do suposto envolvimento de seu assessor Freud Godoy com a tentativa de compra de um dossiê montado para atingir os tucanos José Serra e Geraldo Alckmin.
O blog ouviu os adjetivos “indignado” e “perplexo” de dois auxiliares diferentes de Lula. Estiveram com o presidente antes que ele embarcasse, no início da tarde, para Nova York. Lula reuniu-se também com o ministro Marcio Thomaz Bastos (Justiça). De acordo com a versão oficial, o presidente pediu a Bastos que leve a investigação às últimas conseqüências.
Os interlocutores de Lula nesta segunda dizem ter encontrado o presidente desconsolado com o desdobramento do caso do dossiê. O presidente valeu-se de uma expressão de calão raso ao referiu-se aos indícios de envolvimento de seu partido em mais um escândalo. Disse que se trata de “uma cagada”.

Lula declarou, sempre segundo a versão de seus auxiliares, que não pretende “passar a mão na cabeça de nenhum petista”. Se alguém errou, disse ele, “que pague pelo erro”. Teria feito comentários pouco amistosos em relação ao presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), coordenador nacional de sua campanha. Como que esquecendo-se por um segundo de que Freud Godoy é assessor de seu gabinete pessoal, com sala no mesmo andar em que está assentado o gabinete presidencial, Lula disse não entender como Berzoini não enxergou “coisas que aconteciam debaixo do seu nariz”.
Além de Freud Godoy, também o ex-agente da PF Gedimar Pereira Passos, preso pela Polícia Federal na última sexta-feira, trabalha para o comitê reeleitoral de Lula. É lotado no setor de segurança e informação da campanha. Daí, dizem os auxiliares de Lula, a “indignação” do presidente. Considerou “inconcebível” que personagens tão próximos à sua campanha tenham descido ao submundo para adquirir um dossiê que, a seu juízo, além de revelar-se “pífio” pelo conteúdo, era “desnecessário” do ponto de vista estratégico.

Segundo o raciocínio de Lula, o favoritismo que ostenta em todas as pesquisas de opinião torna ainda mais incompreensível o recurso ao “golpe baixo”. Para o presidente, seu próprio partido deu à oposição, “de mão beijada”, o “fato novo” que os adversários tanto ansiavam.

A despeito da contrariedade, Lula mostrou-se otimista. Acha que o episódio não vai produzir danos à sua popularidade. Avalia que o fato de ter condenado antecipadamente a feitura de dossiês, em discurso no último sábado, deixou clara a sua posição. Menciona também o fato de ter defendido publicamente o tucano José Serra.

Blog Josias

2 comentários:

Anônimo disse...

Que legal!
Já podemos fazer comentários.
Tudo muda nestavida,menos a cretinice do maior corrupto do Brasil!
Está movendo mundos e fundos para distanciar do planlto as evidencias da compra do dossier.
Cereal Killer.
Obrigado pelo BLOG,ESTÁ DEMAIS!

Anônimo disse...

Onde estão os Jornalistas que não mostram os petistas que desabaram no choro quando Duda Mendonça disse que foi pago com dinheiro do exterior?
Precisa abrir uma CPMI para colocar de novo Gilberto Carvalho et caterva no banco para interrogatório.
Ou será que esta oposição de "beti"vai perder o bonde de novo?
Deve estar bem mais difícil agora contar com a cobertura do STF.

cereal killer.
Amigo Kozel:
A senha eu tenho, mas o meu login esta sendo recusado.
Me ajuda?
joao@dias.moreira.nom.br