Pesquisar este blog

domingo, 24 de setembro de 2006

Expedito Veloso,petista ex-diretor do BB afastado pelo escândalo do Dossiêgate,é suspeito de quebrar sigilos para beneficiar o PT

Integrantes da CPI dos Sanguessugas desconfiam que o ex-diretor de gestão e risco do banco, Expedito Veloso, poderia ter usado o cargo que ocupava para invadir ilegalmente dados dos correntistas como forma de montar um dossiê contra a gestão do PSDB no Ministério da Saúde.

A Polícia Federal deve investigar se houve envolvimento do banco.
Expedito é apontado como a pessoa que alertou petistas sobre a existência de uma movimentação bancária entre a família Vedoin e o empresário Abel Pereira, ligado ao ex-ministro Barjas Negri, sucessor de José Serra na Saúde.

Um dia antes de a PF prender os petistas Gedimar Passos e Valdebran Padilha com R$ 1,7 milhão, que seria usado na negociação do dossiê contra o PSDB, Expedito comemorava contando detalhes da entrevista em que Luiz e Darci Vedoin envolviam o tucano com a máfia das ambulâncias.

Em conversas por telefone, ele teria feito comentários sobre o dossiê que comprometia Serra e, ao ser questionado sobre como sabia de tantos detalhes, teria afirmado que era porque ele mesmo havia trabalhado na montagem do documento. Nesta data, a revista 'IstoÉ' com a entrevista dos empresários ainda não havia circulado nas bancas.

'O PT desrespeitou o Banco do Brasil ao colocar em seus postos-chave membros do partido que trabalhavam para o partido, não para o banco', disse Carlos Sampaio (PSDB-SP), um dos sub-relatores da CPI.
Leia mais

2 comentários:

Anônimo disse...

A ceia macabra de Lula.
Reinaldo Azevedo.

CK

Anônimo disse...

Lula decidiu ir a debate na Globo. Mas só consumará a decisão com apoio total de grupo que o cerca.

Do quidnovi.

CK
Kozel
Estou no notebook sem poder responder emails.