Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Impeachment,uma sombra que não abandona Lula

A oposição não fala abertamente em derrota, mas, pelas declarações públicas recentes, não dá pinta de que pretende perder calada, se esse for o caso.

Ontem, foi a vez do presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), falar em impeachment, com base em uma investigação do Tribunal de Contas da União, iniciada em 2005 e que ainda está em curso, sobre gastos da Secretaria de Comunicação sem comprovação, e distribuição de cartilhas do governo para diretórios petistas.

O clima pré-eleitoral começa a preocupar os aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Avaliam que, se a previsão das pesquisas for confirmada e Lula conseguir se reeleger logo no primeiro turno, a oposição tentará desestabilizar o presidente antes da posse para o segundo mandato.

Ninguém no Planalto imagina um mar de rosas para os próximos anos.Ali todos se borram de medo de um eventual impeachment.
Além de todos os escândalos já divulgados ,há fatos mais podres que podem aflorar e destituir Lula num piscar de olhos.

Aposta

O alto comando da indústria paulista dá como certo que, no próximo ano, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), será escalado para assumir o Ministério de Relações Exteriores no lugar do ministro Celso Amorim.



Arriscado

O problema é que, se mandar Mercadante para o Itamaraty, o governo fica desfalcado no Senado, onde o clima de embate com a oposição deve seguir quente.



Bate-papo 1

As alas governista e oposicionista do PMDB já começaram a conversar para tentar costurar a unidade do partido. O presidente da legenda, deputado Michel Temer, teve conversas recentes com o senador José Sarney.



Bate-papo 2

Já o vice-presidente do PMDB, deputado Eliseu Padilha, está conversando com o presidente do Senado, Renan Calheiros.



Na justiça

PSB entra esta semana com uma ação por danos morais contra o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ). O motivo é a acusação do deputado de que o PSB tinha esquema de liberação de emendas no Ministério de Ciência e Tecnologia.



Procurados

O ex-prefeito Paulo Maluf e o ex-ministro Antonio Palocci são os políticos mais consultados do site Excelências, criado para o eleitor que busca informacões sobre candidatos na eleição deste ano.



Sozinho

O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) depõe amanhã no Conselho de Ética do Senado. Poucos colegas de legenda são esperados na platéia.

Sem mandato

O presidente Lula já pode começar a pensar em um lugar para abrigar o amigo Sigmaringa Seixas em um eventual segundo mandato. O deputado tem dito que sua reeleição está ameaçada e corre o risco de ficar sem mandato no próximo ano.



Nova Pesquisa

O Datafolha realiza hoje e amanhã mais uma rodada de pesquisa sobre a corrida presidencial. Desta vez, vai perguntar ao eleitor se ele tem conhecimento de escândalos como o do mensalão e o dos sanguessugas e se votará em um candidato envolvido nas denúncias.



Bem, obrigado

O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) comemora o bom desempenho dos candidatos petistas na eleição em São Paulo. Segundo ele, pesquisas mostram que o partido vai eleger 85 deputados.

Mensaleiros em alta

Entre os eleitos, segundo João Paulo, além de Palocci, estão outros parlamentares acusados de envolvimento com o mensalão. Inclusive, o próprio João Paulo.



Liberou Geral

O Tribunal Superior Eleitoral deve julgar esta semana o recurso dos parlamentares sanguessugas cujas candidaturas foram impugnadas. Deve liberar todo mundo para concorrer.



Preencha as lacunas

Enquete curiosa do site do PFL faz a seguinte colocação: ''Se Deus ajudou Lula a se eleger, logo...'' Até ontem, 1.370 pessoas tinham respondido. A maioria disse que ''Deus trocou de nacionalidade''.



Profissão de fé

Lula tem novo encontro com evangélicos no Rio, quarta-feira, em Nova Iguaçu.

Nenhum comentário: