Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Os tucanos tentam abafar a explosão de um escândalo que pode ser a pá de cal na candidatura Alckmin


Vieram à tona a informações de que o candidato do PSDB ao governo do Rio, deputado Eduardo Paes, entrou na disputa, sabendo que não tinha chances, depois de fechar um acordo secreto com o senador Sérgio Cabral (PMDB) e com o casal Garotinho (Anthony e Rosinha), com a exclusiva finalidade de tirar votos e minar a candidatura de Denise Frossard (PPS-RJ).
Em troca no acordo seria um cargo (provavelmente uma Secretaria de Estado) no governo Cabral para Eduardo Paes, até a próxima eleição. O fato está sendo denunciado por caciques do PFL, irritados com o golpe eleitoreiro que enterra ainda mais Alckmin no Rio , onde está na terceira colocação nas pesquisas, atrás de Heloísa Helena. A coisa esquenta ainda mais no ninho tucano, porque Paes era um dos entusiastas da candidatura de Serra – que até hoje não se confirma de ter sido posto para fora do páreo pelo trio tucano: Fernando Henrique Cardoso, Tasso Jereissati e Aécio Neves.

Ao ser perguntado,pela cúpula pefelista, sobre este acordo espúrio, com Cabral e o casal Garotinho, durante um tenso jantar, Eduardo Paes não confirmou nem negou. Apenas deu um sorriso amarelo, nervoso. O fato já abre uma crise entre o PFL e o PSDB. O senador Antônio Carlos Magalhães enviou um e-mail ao ex-presidente FHC criticando a postura de Paes e pedindo punição para o candidato. O prefeito Cesar Maia, que apóia Frossard e, anos atrás, rompeu politicamente com sua “cria política” Eduardo Paes, ainda não se manifestou sobre o escândalo.

Confira o e-mail de ACM para FHC:

“Querido amigo, estou estarrecido com a notícia de nosso deputado Eduardo Paes. Fazer pacto com o PMDB e com aquelas lacraias me deixa enojado. Espero que tenha tomado ciência dessa armação. A tua história não vai deixar você ficar enlameado com este deputado. Tome uma providência e saia a público a defender seu partido. Como amigo, fico indignado em ver o Congresso e o senado da República com este tipo de investigações. E ainda quando vejo confirmado um acordo entre o PSDB e o PMDB do Rio de Janeiro”.

A mim ,que conheci esse deputado pela tv nas CPIs,ele sempre soou falso...

Nenhum comentário: