Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de setembro de 2006

Plantão de Polícia

AUTORIDADES PARAGUAIAS APLICAM DURO GOLPE NO CRIME ORGANIZADO BRASILEIRO! ARMAS SUFICIENTES PARA ABASTECER UM BATALHÃO MILITAR FORAM APREENDIDAS PELA POLÍCIA PARAGUAIA E SERIAM DESTINADAS PARA OS CRIMINOSOS DO “PCC” E PARA O COMANDO VERMELHO!

PONTA PORÃ:

Um arsenal composto por 3.000 metralhadoras, fuzis e pistolas foi apreendido, por agentes da Secretaria Nacional Anti-Droga (Senad) do Paraguai. Segundo o coordenador da operação, Oscar Romero, o material foi localizado em um depósito para água com capacidade para 60 mil litros, instalado nos fundos do quintal de uma mansão de Pedro Juan Caballero, capital do Departamento de Amambay, divisa com Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. No momento da apreensão, existiam de oito a dez automóveis no local, que conseguiram escapar. Agentes da Delegacia de Polícia de Ponta Porã foram acionados e conseguiram prender um grupo deles.

ARMAS COM A POLICIA PARAGUAIA

As armas foram transportadas para a recém inaugurada sede da Senad, no centro de Pedro Juan Caballero, onde ficou constatado que a residência é propriedade do comerciante Alberto Dornelles Rodrigues, já acusado por tráfico de armas. Rodrigues foi preso no final do mês passado, juntamente com Amauri Carlos dos Santos, Nadin Raymundy El Hage, Waldec Duarte Júnior e Jorge Luís da Silva.

O MOTIVO

O motivo das prisões foi a apreensão de armas na loja de Dornelles, a Comando, onde policiais paraguaios encontraram, na ocasião, 228 pistolas calibre 9 milímetros, das marcas Luger e CZ, três fuzis metralhadores, um antiaéreo de apoio AP Kool, duas metralhadoras Mini Uzi, de calibre 9 milímetros, um fuzil 762, oito silenciadores, 120 carregadores para metralhadoras G-3 e FAL, além de 50 caixas de projéteis de 9 milímetros. Agentes da Senad não confirmaram nem desmentiram a informação de que o arsenal seria destinado aos líderes de facções criminosas, principalmente o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital. Existem informações seguras de que uma agenda apreendida com Beira-Mar, quando foi preso na Colômbia há dois anos, contém o nome completo de Dorneles e o endereço da loja Comando.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gracias, "hermanos"... Ponto para a polícia paraguaia. Podem ficar com as armas. Quem achou, pegou...
As organizações criminosas daqui estão numa maré de azar nos últimos dias... Felizmente!
Quando a nossa PF quer, sai de baixo! Gostaria que continuassem assim, mesmo após as eleições... nos 365 dias do ano.
A PF merece os nossos aplausos!

Ciça