Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Tem gringo que é cego

O Estadista do ano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará a Nova York no dia 19 de setembro, para a abertura da Assembléia-Geral da ONU, repetindo o ritual que cumpriu em todo o seu mandato.

Lula fará um discurso às 10h e, no mesmo dia 19, receberá o prêmio de Estadista do Ano, dado pela Appeal of Conscience, durante jantar de gala.

Ligada a uma sinagoga, a Appeal of Conscience defende a liberdade religiosa e os direitos humanos.

Festinha cara...

A Appeal of Conscience já mandou convite para a festa de gala em homenagem a Lula.

Uma mesa custará entre US$ 10 mil e US$ 50 mil dólares.

É hábito aproveitar essas ocasiões para arrecadar dinheiro para o trabalho social ou político do promotor da homenagem.

A Justificativa

"O prêmio para o presidente Lula este ano me parece particularmente apropriado, por sua resposta aos desafios políticos e econômicos que enfrentou no Brasil, além do construtivo exemplo que a sua liderança representou para a América Latina e o mundo emergente de maneira geral".

É com tais palavras, na carta-convit, que Paul Volcker, ex-presidente do Federal Reserve (Banco Central americano) e um dos membros do conselho da ONG, justifica a homenagem ao presidente Lula.

Vai, apesar da campanha

Na missão brasileira da ONU em Nova York já chegaram convites de dez presidentes para Lula, entre eles o do americano George W. Bush, que dará uma recepção para os chefes de Estado depois da sessão na ONU.
Nenhum dos convites teve resposta de Brasília, mas a orientação foi reservar cerca de 15 quartos no Waldorf Astoria, onde tradicionalmente hospedam-se os presidentes e suas comitivas quando vêm à abertura dos debates na ONU.

Nenhum comentário: