Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Apedeuta vai tentar mudar a cara do PT

Lula quer transformação no PT. As sucessivas trapalhadas e o inventário de escândalos envolvendo petistas da máquina partidária levaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a ataque de nervos. Em conversas mantidas com coordenadores de sua campanha, na semana passada, Lula avisou que no início do ano a cúpula do PT terá de sofrer reforma radical. Mais: pediu aos auxiliares que “se mexam” para antecipar o terceiro congresso do partido, inicialmente previsto para o segundo semestre.

“O PT precisa passar por profundo processo de transformação”, disse o presidente a governadores eleitos da sigla. Lula prega a “revisão dos 27 anos”, idade que o partido completará em 10 de fevereiro. “Só não falo que é choque de gestão porque detesto essa palavra”, emendou, irritado, numa referência à expressão usada com freqüência pelo adversário do PSDB, Geraldo Alckmin. “Mas vocês precisam ajudar: não dá mais para ficar assim.”

Ansiedade

Adiado inúmeras vezes para não atrapalhar o governo com disputas internas, o congresso do PT é agora aguardado com ansiedade pelo Planalto, pois tem poderes para mudar a direção do partido. Lula diz estar certo de que conquistará o segundo mandato no próximo dia 29 e necessita recompor o PT para governar.

Nenhum comentário: