Pesquisar este blog

sábado, 7 de outubro de 2006

Alo Alckmin ,alo Luiz Gonzalez! O negócio é fazer o Apedeuta suar!

César Maia ,com informação relevante na sua newsletter(fazia tempo q isso não acontecia!)
O estilo do Geraldo e sua frieza garantem que ele não perderá nenhum debate. Mas também, normalmente, não vai criar situações para Lula perder. Tende a ser um empate morno. Lula tende a se acomodar num debate morno. Mas Geraldo tem uma vantagem: a imagem. Lula tem uma imagem surrada, aparece em vídeo,( entrevistas..), como nervoso, ou falsamente calmo, e o que é mais grave: sua com facilidade.
Para que as horas de preparação, de debate e de entrevistas em seguida, e de madrugada com sono dificultado pela excitação do dia/noite, não sejam totalmente perdidas, Geraldo deveria levar uma pergunta que ajudasse Lula a suar. Não precisa ser agressivo, basta tocar no ponto com uma informação que Lula pensa que Geraldo não tem ou que Lula não tem ainda. Imagine-se Geraldo informando quem deu o dinheiro do dossiê ou abrindo a informação sobre as contas do Okamotto ?
Ao contrário do julgamento dos especialistas, analistas, políticos, intelectuais,....um show de sapiência ou derrapadas técnicas, não mudam nada no debate. As pessoas assistem os debates, conversando, reclamando do filho, pedindo água,......Mas, podem ter importância nos dois dias seguintes. Todos devem saber que a repercussão dos debates tem um publico tão grande, ou maior que os debates. Portanto preparar os leads do dia seguinte é mais importante que querer vencer o debate de qualquer forma.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que tal perguntar sobre a aposentadoria do Lula de mais de R$4000,00 obtida através de fraude contra a previdencia?
Lula se aposentou como anistiado político de forma fraudulenta!

CK

Kozel® disse...

É uma bela idéia,Cereal,me parece que els têm um pacto de apenas não falar sobre as famílias,algo como:Lula não fala dos vestidos da Lu e Alckmin não fala do Lulinha...

Anônimo disse...

No debate com o Serra, Lula criticou os impostos de FHC que subiram para 36% e prometeu que em 6 meses do seu governo faria a reforma tributária.Não a fez e aumentou para 40% os impostos.
Desde o primeiro mes do seu governo vinha prometendo o espetáculo de crescimento e país é o lanterna.
Prometeu a farmácia popular e nela só existe dois remédios.
CK

Kozel® disse...

Vc seria mais que uma sauna pro Apedeuta ,cereal,o Luiz Gonzalez precisa te contatar

Anônimo disse...

Kozel que tal gerarmos perguntas embaraçosas para o idiota afim de leva-lo ao desequilíbrio?
Só não sei se o Geraldo está afim,mas se falar das obras feitas em SP e compará-las com as obras do Lula vai ser muito positivo,só tem um presídio.

CK

Kozel® disse...

É só clicar no banner do alckmin q cai no site dele,aposto que vão adorar as suas sugestões,amigo!