Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

De quem é a culpa?

O acidente aéreo com o voo da Gol ,está se transformando numa arena onde os gringos que estavam no avião brasileiro com nome gringo,tentam culpar o controle aéreo do Brasil.
O pessoal da ANAC afirma que o comandante daquela aeronave estava com o transponder desligado,o que não é uma acusação leve.
De qualquer forma ,me impressionou isto aqui
no que acho um absurdo que um controlador de vôo no brasil receba R$ 1.600 em média, R$36 mensais de auxílio alimentação (vale-coxinha de 1,2 reais por dia, então), faz plantão 18 dias por mês de 8 à 9 horas sem descanso, quando, por lei, deveria trabalhar 2 e descansar outras 2.

É realmente vergonhoso que alguém que é responsável por centenas de milhares de vidas diariamente ganhe, talvez, até menos que uma diarista.

cadê a coragem de pegar um vôo sabendo disso agora?

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigão,

Não sei de quem é a culpa, mas digo que, mesmo com o transpoder desligado, o avião seria visivel nos radares dos controles, porém sem a identificação.
A pergunta que fica é: por que não avisaram então ao Boing?
resposta:porque naquela região há um "buraco" nas comunicações do Sindacta. Nada funciona. Nem rádio, nem radar.
E no ano passado, o general que dirigia o setor, afastou-se, afirmando que não aceitava a maneira como o gov.Lula estaria manejando as verbas do setor, investindo apenas no embelzamento dos aeroportos e colocando a segurança do espaço aéreo brasileiuro em risco, por falta de investimentos.