Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Governo inglês divulga plano para privatizar a Amazônia

O governo inglês, por meio de David Miliband, secretário de Meio Ambiente britânico, divulgou na semana passada no México um plano para transformar a floresta amazônica em uma grande área privada.


Plano prevê que uma grande área da Amazônia passaria a ser administrada por um consórcio

O anúncio foi feito em um encontro realizado na cidade de Monterrey, segundo informou o jornal "Daily Telegraph". O evento reuniu os governos dos 20 países mais poluidores do mundo.

A proposta inglesa, que conta com o aval do primeiro-ministro Tony Blair, visa a proteger a floresta, segundo Miliband. O próprio político admitiu que a idéia está em seu estágio inicial e que será preciso discutir as questões de soberania da região com o Brasil.

O plano prevê que uma grande área da Amazônia passaria a ser administrada por um consórcio internacional. Grupos ou mesmo pessoas físicas poderiam então comprar árvores da floresta.

Folha de São Paulo

3 comentários:

Anônimo disse...

E o Governo dos merdas não vai dizer nada?
Baixou as calças para o Evo,vai fazer o mesmo para os ingleses?

CK

Anônimo disse...

Correio Braziliense - O Banco Central e o Coaf já dispõem de informações que aumentam as suspeitas de que o ex-diretor do Banco do Brasil Expedito Afonso Veloso levantou parte dos R$ 1,7 milhão usados na compra do dossiê. Nove dias antes de os petistas serem presos com malas de dinheiro, Veloso pediu um empréstimo de mais de R$ 200 mil no Bankboston Multiplo S/A


CK

Kozel® disse...

Cereal ,vamos ver quando sai a informação que a grana veio da conta da Lurian,filha bastarda do Luula,que tinha uma continha em Miami de onde despachou cento e cincoenta mil doletas pra adquirir o dossie