Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Não é um filho da puta?

EM IMITAÇÃO GROTESCA DE ALCKMIN ,LULA MOSTRA SUA VOCAÇÃO PARA PALHAÇO

Em comício no qual se comparou aos presidente Getúlio Vargas, João Goulart e Juscelino Kubitschek, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou nesta terça-feira (17) uma "pequena parte da elite paulista" de odiar o restante do País, em especial o nordeste. Citando a Petrobras, Lula voltou a afirmar que as privatizações são parte do projeto do PSDB. E, sem mencionar o senador Cristovam Buarque, encampou uma das propostas do candidato pedetista, seu adversário no primeiro turno. Lula prometeu criar um piso nacional para o salário dos professores do ensino fundamental.

Ao atacar a "elite paulista", Lula mencionou um discurso do vereador Agnaldo Timóteo, que defendeu o presidente. "Eu vi um dos discursos mais extraordinários que uma pessoa pode fazer em defesa do outro, que foi o que o nosso querido Agnaldo fez me defendendo na Câmara e deixando claro o ódio que uma pequena parte da elite paulista tem do restante do Brasil e, sobretudo, do nordeste brasileiro", disse Lula, diante de um público estimado em dez mil pessoas, na Cinelândia, centro do Rio. "O povo paulista é trabalhador, o povo paulista é ordeiro, o povo paulista levanta às quatro da manhã. Mas tem uma pequena elite, que certamente não é aquela que trabalha, que detonou Getúlio Vargas, que detonou João Goulart, que era contra Juscelino e é a elite que não aceita que um nordestino governe este País", afirmou o presidente.

Lula voltou a bater na tecla das privatizações e negou que esteja praticando terrorismo eleitoral. "Aqui tem empresas públicas de qualidade. Vou citar duas: o BNDES e a Petrobras. E os tucanos não digam que a gente faz terrorismo. A história deles no Brasil é uma história predadora", acusou. "Eles só sabem vender, não sabem comprar, não sabem construir. Essa é a verdade, não é invenção minha. Pega o programa deles de 1998, pega o discurso do PFL. Eles parecem aquelas fábricas de demolição, eles não podem ver uma coisa funcionando que eles procurando alguém para vender", afirmou. Lula ainda ironizou o candidato tucano, Geraldo Alckmin. "No debate da TV Bandeirantes vocês viram o adversário dizer 'eu vou vender o avião presidencial' (falou afinando a voz). Até o avião eles querem privatizar", concluiu, provocando risos na platéia.