Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

PDT opta por neutralidade

Cristovam vota em Alckmin, mas não pode dizer


Em quem Cristovam Buarque vai votar, Lula ou Alckmin? O voto do presidenciável derrotado do PDT, confidenciado a amigos e familiares será de Alckmin. Mas o partido o pediu ao senador que não manifeste sua posição publicamente. Cristovam decidiu respeitar a vontade partidária.

Reunida nesta segunda, no Rio, o Diretório Nacional do PDT decidiu adotar uma posição de neutralidade no segundo turno da disputa presidencial. Optaram pelo “muro” 128 dos 177 presentes. Os diretórios estaduais foram liberados para optar livremente por Lula ou Alckmin, conforme a conveniência local.

Decisão idêntica havia sido adotada anteriormente pelo PSOL de Heloisa Helena, terceita colocada na votação do primeiro turno. Do ponto de vista prático, a decisão do PDT é inócua. É improvável que o eleitorado de Cristovam, quarto colocado, leve em conta a posição de seu partido na hora de definir o voto. Eleitor brasileiro guia-se por nomes, não por partidos.

Do ponto de vista político, o maior prejudicado é Geraldo Alckmin. Atrás de Lula nas pesquisas, o candidato tucano contava com o apoio do PDT para associar sua campanha a um fato positivo. Chegou a enviar à direção do PDT, no final de semana, uma carta comprometendo-se a não privatizar o Banco do Brasil, a Caixa e a Petrobras. Seu esforço deu em nada.
Eu,pessoalmente acho ótimo que essa merda de partido nanico não tenha cargos no governo Alckmin,que mandará Heloísa Hélena,Blairo Maggi e cristóvão Educação à PQOP!

Nenhum comentário: