Pesquisar este blog

sábado, 25 de novembro de 2006

Apedeuta mexendo onde não deve

Lula substitui comandante do tráfego aéreo nacional
Essa crise ainda pode trazer surpresas ao Apedeuta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva substituiu nesta sexta-feira o comandante do Departamento do Controle de Espaço Aéreo (Decea), que coordena os centros de controle de tráfego aéreo, os Cindactas. O diretor-geral do Decea, brigadeiro Paulo Roberto Cardoso Vilarinho, e o vice, major-brigadeiro Aílton dos Santos Pohlmannm, foram substituídos, segundo o jornal O Globo.

O brigadeiro era contra a contratação de mais controladores aéreos civis e foi um dos responsáveis por aquartelar os controladores durante os feriados de Finados e da Proclamação da República. A decisão acabou aumentando a insatisfação dos controladores com o comando da Aeronáutica.

Vilarinho passará a ocupar o cargo de diretor-geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica. Aílton Pohlmann será o novo comandante do Terceiro Comar.

O major-brigadeiro Paulo Hortênsio Albuquerque Silva assume interinamente a direção do Decea. Ele era o comandante do Terceiro Comando Aéreo Regional (Comar). O novo vice-diretor será o major-brigadeiro Ramon Borges Cardoso, que foi chefe de gabinete do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luiz Carlos Bueno.

» Lula substitui comandante do tráfego aéreo nacional
» 34,6% dos vôos atrasam mais de 15 minutos
» Congonhas registra atrasos de até uma hora
» Infraero teme que demora em crise prejudique turismo

Nenhum comentário: