Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Das FARC ao companheiro Apedeuta:Parabéns!

Linda mensagem dos guerrilheiros

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) enviaram nesta quarta-feira (22) uma "saudação bolivariana" ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A guerrilha parabenizou o presidente pela recente vitória eleitoral, que lhe garantiu mais quatro anos de mandato, classificando-o como filho predileto do Brasil.

As Farc, uma força guerrilheira de 17.000 combatentes, costumam enviar saudações aos governos de esquerda da América Latina.

As Farc, uma força guerrilheira de 17.000 combatentes, costumam enviar saudações aos governos de esquerda da América Latina.

"O mundo é testemunha de que o povo brasileiro fez das urnas eletrônicas o sacrário de sua vontade soberana, pois transformou a reeleição do presidente Lula em uma lição de soberania popular, em uma manifestação clara de rejeição às velhas formas de governo", disse a guerrilha em uma carta enviada por email.

Como são solidários os companheiros do Foro de São Paulo e do Bloco Regional de Poder Popular” - grupo recém idealizado pelo sociólogo comunista germano-mexicano, Heinz Dieterich.


Respeito ao território

Na nota, assinada por Raúl Reyes, integrante do Secretariado (Comando Central) das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e chefe da Comissão Internacional, os rebeldes se comprometeram a agir como bons vizinhos e não atuar no território brasileiro.

"Aproveitando este momento singular e histórico que estão vivendo o Governo e o Povo do Brasil, manifestamos a disposição de nos mantermos restritos à nossa Política de Fronteiras, fazendo da boa vizinhança a razão para respeitar sua soberania territorial e, da fronteira de 1.645 km, um lugar de pacífica convivência entre os dois povos".

A falecida Velhinha de Taubaté acredita na promessa da guerrilha que se comprometeu a respeitar a soberania territorial do País.

Nenhum comentário: