Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de novembro de 2006

De Celso Daniel ao Dossiê Vedoin,ele estava em todas...


Gilberto Carvalho põe cargo à disposição

O chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, deverá deixar o cargo em dezembro; ele, porém, não vai sair do governo. Carvalho já conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aguarda resposta sobre o seu destino no segundo mandato, de acordo com reportagem desta terça-feira do jornal O Estado de S. Paulo. Carvalho negou que seu afastamento do gabinete esteja relacionado ao dossiê Vedoin. "Não tem nada disso", garantiu. Porém, rastreamento telefônico da Polícia Federal revelou duas ligações de Carvalho para Jorge Lorenzetti, que coordenava a operação de compra do dossiê contra políticos tucanos.

A informação sobre a saída de Carvalho surge um dia após a divulgação do pedido de demissão de Luiz Gushiken, que comandou a Secretaria de Comunicação Estratégica. Ambos são velhos amigos e colaboradores de Lula. "Eu fiz o que tinha de fazer: pus o meu cargo à disposição do presidente. Cheguei para ele e disse que, vencidos os quatro anos de governo, era hora de dar uma boa renovada na equipe, porque agüentar oito anos as mesmas caras não é fácil', disse. O gaúcho César Alvarez, assessor especial, é cotado para substitui-lo.

Carvalho é o auxiliar que goza da maior intimidade com Lula. Ele poderá ser deslocado para um ministério ou secretaria ligados à área social. Apesar das especulações, porém, ele deixou claro que não se acha preparado para assumir uma pasta. "Ministério, para mim, só se for o da eucaristia', brincou o ex-seminarista. Ex-secretário-geral do PT, ele garantiu ainda que não comandará o partido: "Nem sou mais do Diretório Nacional."

Nenhum comentário: