Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2007

37º(Trigésimo sétimo) Ministério de Lula é feito para abrigar comparsa de Ciro Gomes

Com a criação de um 37.º ministério, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conclui a reforma ministerial na quinta-feira da próxima semana, dia 3, dando posse a Pedro Brito, indicado pelo PSB, na Secretaria Especial de Portos. A nova secretaria terá status de ministério e ficará responsável por administrar os portos marítimos e fluviais, além das 11 companhias de docas espalhadas pelo Brasil. Por pressão do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), a secretaria foi enxugada e ficará sem o comando das hidrovias e eclusas.

“O presidente Lula entendeu que a hidrovia faz parte do sistema de transporte”, disse o líder do PSB na Câmara, Márcio França (SP). A medida provisória com a criação da Secretaria Especial de Portos deverá ser assinada amanhã pelo presidente Lula. A nova secretaria terá um orçamento para este ano de R$ 370 milhões. O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) prevê investimentos de R$ 2,7 bilhões, até 2010, em 12 portos marítimos e 67 fluviais e uma eclusa de hidrovia. A maioria dessas iniciativas ficará sob supervisão da nova secretaria - apenas a eclusa de hidrovia continuará a cargo do Ministério dos Transportes.

O presidente Lula bateu o martelo sobre a criação e responsabilidades da nova secretaria, depois de conversar ontem com o futuro ministro, Pedro Brito. Ligado ao ex-ministro e hoje deputado Ciro Gomes (PSB-CE), Brito toma posse na secretaria na semana que vem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Kozel.
O título já diz tudo: "... abrigar comparsa de Ciro Gomes".
Perfeito!
Quadrilhas são assim, seus componentes são "comparsas".
Gostei desta sua versão "lemmon ice"
.

Alexandre, The Great