Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2007

DEPUTADOS DE PROGRAMA

Os nossos parlamentares estão irritados, zangados, rasgando-se com o pessoal do Casseta e Planeta, por terem dito algumas gracinhas envolvendo a honrada honra dos honrados Deputados.

Primeiro o pessoal do Casseta chamou-os de DEPUTADOS DE PROGRAMA, depois uma personagem, que representava uma prostituta, fica indignada quando lhe perguntam se era deputada e, por fim, os parlamentares do programa foram vacinados com a vacina de febre afurtosa.

O jornalista Arnaldo Jabor, na semana passada, no seu comentário matinal da Radio CBN, chamou os Deputados de Canalhas. Jabor está indignado com uma conta que consta que, em dois meses, os Deputados consumiram gasolina suficiente para dar 255 voltas ao redor da terra, ou ir 15 vezes da terra a lua.

O nosso congresso, não se sabe por que, está assim ficando mal afamado, não esquecer que na sua edição de 09.fev2007, revista The Economist pergunta na manchete da matéria: “Parliament or pigsty?” “Parlamento ou Chiqueiro? E estão falando do Parlamento brasileiro. Que foi comentado pela BBC Brasil.

O presidente do Congresso, Arlindo Chinaglia, à época, também ameaçou processar os britânicos, mas ao que parece a coisa acabou caindo no esquecimento, depois que alguns criadores de porcos, protestaram dizendo que as pocilgas modernas são bastante limpas e asseadas, não podendo ser envolvida assim como exemplo de lugar sujo.

Agora, o blog do Noblat diz que o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), não pretende apenas processar o comentarista Arnaldo Jabor por ter chamado os deputados de canalhas.

Depois de muito pensar está sugerindo que todos “os deputados processem o comentarista da CBN e da Rede Globo em seus estados, para obrigar o comentarista a ficar viajando todas as vezes que for chamado por um juiz em cada estado”.

O presidente do Congresso está sugerindo que os deputados sobrecarreguem o judiciário, apenas para incomodar um jornalista. Isso pode ser bom para Jabor, que poderá comprovar que estava se referindo a pessoas que não agem assim com toda a lisura.

O deputado Chinaglia também demonstra certa ignorância, pois o jornalista poderá agrupar os processos, e mesmo que não o conseguisse, seria sempre ouvido por carta precatória, na cidade onde está residindo.

O pessoal do Casseta & Planeta não vê razão para choro, (da comparação deputados-prostitutas e explicam) "São duas categorias que aceitam dinheiro para mudar de posição”.

Divulgaram uma nota publicada no Blog do Jamildo, cheia de humor e malícia:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Foi com surpresa que nós, integrantes do Grupo CASSETA & PLANETA, tomamos conhecimento, através da imprensa, da intenção do presidente da Câmara dos Deputados de nos processar por causa de uma piada veiculada em nosso programa de televisão.

Em vista disso, gostaríamos de esclarecer alguns pontos:

1. Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender deputados ou Prostitutas. O objetivo da piada era somente de comparar duas categorias profissionais que aceitam dinheiro para mudar de posição.

2. Não vemos nenhum problema em ceder um espaço para o direito de resposta dos deputados. Pelo contrário, consideramos o quadro muito adequado e condizente com a linha do programa.

3. Caso se decidam pelo direito de resposta, informamos que nossas gravações ocorrem às segundas-feiras, o que obrigará os deputados a interromper seu descanso."

Um comentário:

CAntonio disse...

Assim não vale, pô. Direito de resposta às segundas, quintas após o almoço, sextas-feiras ou nos meses de Junho, Julho, Dezembro, Janeiro e Fevereiro é gozação: e o descanso dos dePUTAdos onde fica?

SDS