Entrevista
Lula concede amanhã sua primeira entrevista coletiva depois de reeleito. Ele vai responder a 14 perguntas de jornalistas sorteados previamente, mesmo número de perguntas da única entrevista neste formato em abril de 2005.
CPI no Cindacta
Deputados federais que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a crise aérea devem ir hoje ao Cindacta I em busca de informações sobre suas condições de trabalho. É pensamento da CPI da Câmara também convocar o delegado da PF que preside inquérito sobre o acidente da Gol, em busca de mais informações.
Fim da Desincompatibilização
O projeto de reforma política, em gestação no governo, prevê o fim da reeleição, mas desobriga os ocupantes de cargos executivos a cumprirem prazo de desincompatibilização para disputar cargo legislativo. Atualmente, a lei obriga o presidente, governadores e prefeitos a renunciarem seis meses antes da eleição. Com isso, o presidente Lula, ao final do governo, poderá se candidatar ao Senado, por exemplo, sem deixar o cargo.
Venda das refinarias vai ser auditada
O deputado Augusto Carvalho (PPS-DF) pediu à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investiguem a negociação de venda de refinarias do governo brasiliero ao boliviano. Para o parlamentar, há prejuizo na venda das duas refinarias da Petrobras, localizadas na Bolívia, cujo preço a ser pago será de R$ 112 milhões. O valor estaria abaixo do mercado. Saiba mais por aqui na Folha On Line. Já para o ex-presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP) do governo Fernando Henrique Cardoso, David Zylbersztajn, foi um bom negócio. Leia aqui no Terra Magazine.
"Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário