Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Entrevista
Lula
concede amanhã sua primeira entrevista coletiva depois de reeleito. Ele vai responder a 14 perguntas de jornalistas sorteados previamente, mesmo número de perguntas da única entrevista neste formato em abril de 2005.
CPI no Cindacta
Deputados federais que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a crise aérea devem ir hoje ao Cindacta I em busca de informações sobre suas condições de trabalho. É pensamento da CPI da Câmara também convocar o delegado da PF que preside inquérito sobre o acidente da Gol, em busca de mais informações.
Fim da Desincompatibilização
O projeto de reforma política, em gestação no governo, prevê o fim da reeleição, mas desobriga os ocupantes de cargos executivos a cumprirem prazo de desincompatibilização para disputar cargo legislativo. Atualmente, a lei obriga o presidente, governadores e prefeitos a renunciarem seis meses antes da eleição. Com isso, o presidente Lula, ao final do governo, poderá se candidatar ao Senado, por exemplo, sem deixar o cargo.

Venda das refinarias vai ser auditada
O deputado Augusto Carvalho (PPS-DF) pediu à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investiguem a negociação de venda de refinarias do governo brasiliero ao boliviano. Para o parlamentar, há prejuizo na venda das duas refinarias da Petrobras, localizadas na Bolívia, cujo preço a ser pago será de R$ 112 milhões. O valor estaria abaixo do mercado. Saiba mais por aqui na Folha On Line. Já para o ex-presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP) do governo Fernando Henrique Cardoso, David Zylbersztajn, foi um bom negócio. Leia aqui no Terra Magazine.

Nenhum comentário: