Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de maio de 2007

A máquina é maior que o País

"Nunca antes neste país" um governo teve tantos ministros de Estado. Collor trabalhou com 12. Fernando Henrique foi duramente criticado por ter chegado ao final do seu segundo termo com 27. Estamos atingindo, agora, 37! Mais que três times de futebol, para usar figura de linguagem tão ao gosto presidencial. E tudo para atender a medíocres conveniências políticas.

Tudo para contentar a base aliada, pois cada "patriota" quer abocanhar a sua fatia do bolo do poder. Cada órgão desses, ministério ou secretaria com igual status, vem acompanhado de bom punhado de cargos em comissão, preenchidos por pessoas livremente nomeadas e muito bem remuneradas.

É o governo gastando em custeio e deixando de investir na infra-estrutura de que o país precisa, para se desenvolver, para se aproximar das taxas de crescimento apresentadas até mesmo pelos nossos vizinhos sul-americanos. É desperdício em cima de desperdício! E quem paga a conta? Ora, prezado leitor, os contribuintes! Você, a senhora, seu marido, sua filha, seu pai. É por isso que a carga tributária não recua, e o governo ainda acena com a possibilidade de mais aumentos. A Nação exige: menos custeio e mais investimentos!

Nenhum comentário: