Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Apedeuta achou 'democrático' o fechamento da RCTV

Por aqui podemos nos cuidar,esse canalha vai criar casuísmos e não larga o poder tão cedo.
Antes porém,vai criar a sua TV,amordaçar as vozes discordantes ,na imprensa ,e,quem sabe,perseguir blogueiros ,vejas ,mainardis e a mim e você!

Notícia da VEJA:

Para Lula, fechar a TV foi ato democrático

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva considera o fechamento do canal privado RCTV, o mais tradicional da Venezuela, um ato democrático, da mesma forma que seria a renovação da concessão da emissora pelo presidente do país, Hugo Chávez. Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, Lula afirma que Hugo Chávez não cometeu nenhuma violência, porque não promoveu uma intervenção na emissora.

"Eu acho que não dá para ideologizar essa questão da televisão. O mesmo Estado que dá uma concessão é o Estado que pode não dar a concessão", disse ele. "Chávez teria praticado uma violência se tivesse, após o fracasso do golpe, feito a intervenção na televisão. Não fez. Esperou vencer a concessão." O comentário foi uma referência ao apoio da RCTV à tentativa de golpe contra Chávez em 2002. " Vai da visão que cada presidente tem da situação."

Unilateral - Para Lula, "o fato de Chávez não renovar a concessão é tão democrático quanto dar a concessão". "Não sei porque a diferença entre dois atos democráticos. A diferença com o Brasil é que conseguimos colocar na Constituição que isso passa pelo Congresso. Não é decisão unilateral do presidente. Lá é. Faz parte da democracia deles." Em seguida, Lula se esquivou de avaliar a decisão de Chávez: "Não sei qual foi o critério que ele adotou. Quem tem que julgar isso é o povo da Venezuela".

Sobre as críticas de Chávez ao Senado do Brasil, Lula disse que ainda não conversou com o venezuelano. "Nesses quatro anos de mandato, já vi muitas brigas entre países latino-americanos. E eu tenho comentado com eles que precisamos tomar cuidado com o discurso porque às vezes a radicalização verbal atrapalha muita coisa", disse Lula. "A nota que o Senado brasileiro fez em relação à televisão do Chávez é uma nota branda. É um apelo, não tem nenhuma agressão."

Nenhum comentário: