Pesquisar este blog

domingo, 17 de junho de 2007

Berzoini indica para promoção no BB diretor já condenado por crime financeiro

Auditoria do Banco Central constatou concessão irregular de crédito agrícola
O futuro vice-presidente do Banco do Brasil para área de Varejo e Distribuição, Milton Luciano dos Santos, foi condenado em 2004 pela Justiça a dois anos de reclusão por crime contra o sistema financeiro nacional.

Santos, que era gerente do BB em Campo Grande (MS) quando cometeu o crime, foi indicado ao novo cargo pelo presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), e deve tomar posse até o fim de junho, quando o Conselho de Administração do Banco do Brasil vai eleger os novos vice-presidentes da instituição.

A sentença da 4aVara Federal, de Campo Grande, é de 23 de julho de 2004. A condenação a dois anos de reclusão foi trocada por trabalhos comunitários e pagamento de seis salários mínimos. Mas, um ano depois, houve nova sentença atestando que o crime havia prescrito, e por isso a pena foi considerada extinta. Mesmo assim, a defesa de Santos recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou um pedido de habeas corpus. O próprio departamento jurídico do Banco do Brasil atuou na defesa de Santos.

Para o BB, Santos agiu de forma correta A ação foi movida pelo Ministério Público Federal em 1991, baseada em auditoria feita pelo Banco Central. De acordo com a acusação, Santos, na condição de gerentegeral do BB em Campo Grande, autorizou a concessão de um crédito rural para a empresa Comercial Quintella Agropecuária Ltda, “aplicando, deliberadamente, parte dos recursos em finalidade diversa da prevista no contrato ” .

2 comentários:

cereal disse...

Kozel
Tem que ser bandido para ser nomeado nesse governo corrupto.

cereal disse...

Como um presidente que tem a ABIN com 1700 funcionários, trezentos são terceirizados, não sabe da corrupção no seu governo?

O que faz a ABIN?
Produz dossiês de políticos para que Lula usando de chantagem os tenha na mão.

Esta revelação surgiu com o caso Renan.