Pesquisar este blog

sábado, 18 de agosto de 2007

Mensagem subliminar:ALERTA!

No site do Banco do Brasil(vídeo no post abaixo)consta uma peça publicitária de arrepiar a espinha de qualquer um que ainda não perdeu o juízo. O pretexto é sobre a sustentabilidade do meio-ambiente, e a propaganda estimula a prática de três ações diárias pelo planeta. A mensagem diz: "O planeta é todo seu; tome 3 atitudes por ele todos os dias". Na foto há uma garota vestindo uma camisa com um enorme número 3 estampado em destaque.

Sustentabilidade e o número 3 na mesma mensagem: mera coincidência? Não é preciso ser adepto de teorias conspiratórias, tampouco ser algum especialista em neurolinguística, para associar essa propaganda da estatal com o desejo de boa parte dos petistas de emplacar um terceiro mandato presidencial para Lula. Conhecendo um pouco daquilo que essa turma é capaz, não desconfiar de uma propaganda subliminar em marcha seria pura ingenuidade.

Na Venezuela, o grande amigo de Lula caminha para uma mudança constitucional que irá lhe permitir reeleições indefinidas. Chávez declarou abertamente que esse é o caminho para o socialismo. Tudo na Venezuela é mais direto que no Brasil, pois as instituições lá são mais capengas. Mas todos sabem que lá ocorre aquilo que a maioria dos aliados mais próximos de Lula desejaria para cá. O autoritarismo e o desprezo pela democracia estão fortemente enraizados nesses que outrora lutavam para instaurar uma revolução socialista no país, que seria transformado em uma enorme Cuba caso tivessem sucesso. As eleições são pura farsa para esses socialistas. Só o poder importa!

Essa escandalosa propaganda através do Banco do Brasil apenas reforça a idéia de que governo não deve ser gestor de empresas, muito menos banqueiro. A esquerda, que adora condenar os banqueiros por nossos males, ignora que o maior banqueiro do país é o próprio governo. O uso de estatais como veículos políticos é algo antigo, que o PT de Lula apenas ampliou. A verdadeira solução é óbvia: privatizar essas empresas.

3 comentários:

Anônimo disse...

ZEPOVO.

O terceiro mandato de Lula vai ser em 2014 !
Quem vai passar a faixa para Lula é Dilma Rousseff que vai governar o Brasil de 2010 à 2014.
ISTO, dá frio na espinha???

Kozel® disse...

a terrorista WANDA não ganha eleição(pelo menos na acepção normal da palavra)nem pra síndica de prédio

Unknown disse...

Quem vai compor , vai não, já compôs na última eleição em que teve mais de 90% dos votos e o candidato do partido dele teve quase nada, sabem quem é né?
É o TRAÍRA do Aécio Neves, ele é pior que o Lulla e o Zé juntos.

[ ]s
Giba