Pesquisar este blog

sábado, 15 de setembro de 2007

Lobby obscuro de Dirceu

O ex-ministro e ex-deputado José Dirceu, que teve três encontros com o enroladíssimo magnata, dono de uma fortuna avaliada em 10 bilhões de dólares. De acordo com um petista familiarizado com os negócios de Dirceu, o principal assunto entre o ex-deputado e Berezovski foi a Varig -- seu fundo de investimento teria 1 bilhão de reais que seria destinado à compra da empresa. O papel de Dirceu, ainda segundo esse petista, era convencer o governo brasileiro a colocar 100 milhões de reais na transação por meio do BNDES. Os três encontros de Dirceu com Berezovski ocorreram numa mansão no bairro do Pacaembu, em São Paulo, cedida por Renato Duprat. A idéia de José Dirceu, conforme comentou com um interlocutor, era arrancar uma comissão de uns 20 milhões de dólares intermediando o negócio da Varig e, com isso, pagar campanha eleitoral para o PT. Um dia depois de se reunir pela última vez com Dirceu, o magnata russo foi interrogado durante oito horas pelos 2 procuradores que investigam a MSI.
Leia mais

2 comentários:

Anônimo disse...

Este personagem deve pertencer a uma organização mafiosa, e não a um partido político. Aliás penso não haver diferença entre as duas entidades.

Anônimo disse...

Dossiê Gansos 60 exclusivo

A partir de hoje o Vj começa a temer mais uma vez por sua integridade física e, qualquer problema eventual que venha a ocorrer será de total responsabilidade dos envolvidos com o assassinato do prefeito de Santo André. Os mesmos que insistem na tese de crime comum.

DO VIZINHODOJEFFERSON