No Brasil de hoje, como se sabe, é mais fácil achar um dinossauro do que um esquerdista.
E, se por acaso, ainda existir algum neto retardatário dos antigos esquerdistas, será ele o primeiro a fingir-se direitista.
A despeito da pasteurização ideológica, a proximidade de Lula com os Sarney ainda provoca uma inevitável sensação de exílio.
Sempre que Lula prestigia a família que outrora combatia, um pedaço da platéia fica com uma brutal nostalgia do Brasil.
Pois bem. Nesta terça (30), Lula foi ao Maranhão. Visitou a hidrelétrica de Estreito. Ao seu lado, Roseana Sarney e Edison Lobão.
Súbito, um repórter perguntou a Lula se ele agradecia o apoio que recebeu da “oligarquia Sarney” ao longo de seu governo.
E Lula, abespinhado: "Eu agradeço. E a pergunta preconceituosa é grave para quem está há oito anos comigo em Brasília...”
“...Significa que você não evoluiu nada do ponto de vista do preconceito, que é uma doença. O presidente Sarney é o presidente do Senado...”
“....O Sarney colaborou muito para que a institucionalidade fosse cumprida. Você devia se tratar, quem sabe fazer psicanálise, para diminuir [...] esse preconceito".
Ah, esses políticos! Querem o controle social da mídia. Mas não conseguem trazer na coleira nem mesmo a própria coerência.
Coerência, a propósito, tornou-se a mais prostituta das palavras. Virou palavrão. Já não merece entrar em casa de família
3 comentários:
Pois muito bem feito para os jornalistas fdp, lambe sacos desse escroto.
Kozel,
Lula e seus aliados, os oligarquas que tiram vantagens políticas e financeiras do seu governo tais com Sarney estão acima da Lei.
A Constituição do Brasil só vale para punir o povo e os seus adversários, particularmente para assalariados e para quem paga impostos. Mas os reais benefícios da responsabilidade, na Educação, na Segurança, na Saúde,etc, conforme à LEI, não são cumpridos pelo ESTADO, no caso governado por Lula.
É a ditadura do Lula que está sendo instalada e ele passará impune na História. O Lula já está mandano na Dilma Rousseff inclusive formando o seu ministério, apenas com um disctreto rodízio entre as diversas pastas, mas os mesmos personagens permanecem no governo.
Quem não estiver satisfeito e achar que a Lei deveria ser obedecida e que deveria regular todas normas da convivência em sociedade, particularmente na gestão públicam, que procure fazer uma PSICANÁLISE
Para quem estiver no Poder, tudo pode. Que não for amigo do Rei Lula que pague a conta. Eis então o Socialismo do Lula, da Vitória do Pobre sobre a Burguesia. O Lula vai aniquilar à Classe Média do Brasil e paulatinamente vai no rumo da proletarização da produção, quando teremos duas classes no Brasil, dos proletarizados, de uma parte e dos especuladores, de outra parte, ligados, protegidos e dependentes do Governo.
Ou a imprensa se levanta contra o governo e essa sua ordem de coisas, ou a Sociedade Brasileira será progressivamente destruída pelo Governo Lula e seus Petralhas e seus aliados políticos como SARNEY.
Mas não se esqueça que os intelectóides da imprensa, das uiversidades, dos sindicatos, da UNE, miram-se num tipo de AMOR PlATÔNICO da atividade política, chamada de UTOPIA, para destruição da BURGUESIA, com o POVÃO DOMINADO PELO PÃO E CIRCO, levando a Sociedade ao RETROCESSO. O que virá para o Brasil ou uma rebelião popular
Assim o LULA trabalha por sua impunidade e que muito custará para nação brasileira.
Att. Madeiro
O orelhudo de Garanhuns ficou tristinho, foi? Fez beicinho para o repórter "preconceituoso e doentio", que lhe confrotou com a realidade, calçado na coerência.
Esse sujeito, após a saída do governo deveria ficar mantido num frasco com formol para estudos na posteridade. Exposto, dentro do vidro, numa prateleira de um laboratório qualquer.
O ignorante no poder desconhece a palavra escrúpulos.
Postar um comentário