O candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB) elevou as críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, na publicidade eleitoral gratuita da noite. O programa do candidato da Coligação Por um Brasil Decente (PSDB-PFL) foi aberto com o depoimento de uma eleitora dizendo que "Lula sabia de tudo". "Se querem o Brasil pior, continuem votando no Lula", disse a eleitora.
Avançando nas críticas ao governo, a publicidade eleitoral de Alckmin investiu hoje no tema saúde.
Lembrou os projetos para o setor quando era prefeito de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba (SP). Recordou também as realizações como governador: 19 novos hospitais, reforço do programa Viva Leite, Centro do Idoso, prevenção de doenças, entre outros.
Mencionando Lula, embora não nominalmente, ele afirmou: "Dia desses, o atual presidente disse que a saúde no Brasil está quase perfeita. Eu não acho. Acho que tem de melhorar muito. É o tipo de situação de quem não sabe, de quem não viu também na saúde." Foi uma referência implícita à declaração inicial do presidente de que não sabia da existência do "mensalão". "Saúde não melhora com discurso, mas com trabalho sério", afirmou.
"Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lo."
2 comentários:
Não acho não, Kozel. Ele faz uma campanha como se estivesse liderando. Nem parece que está atrás. Abs
Serra opinou, num jornal, que Alckmin está fazendo a campanha certa. Tomara... Eu ainda acho que ele deve ter algum trunfo escondido na manga, para os últimos dias de campanha. E o PSDB, que falta de união é essa, pô? Parece que fizeram um pacto com o molusco trevoso...Assim não dá.
Ciça
Postar um comentário