Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Impeachment:mais um pedido!

Ana Prudente candidata a senadora pelo PTC,em São Paulo, ingressará na Câmara, na Procuradoria Geral da República e no Supremo Tribunal Federal com o pedido de impeachment do presidente Lula da Silva e de seu vice José Alencar . Os argumentos objetivos da candidata são as revelações do livro “Do Golpe ao Planalto – Uma vida de repórter” (São Paulo: Companhia das Letras, 2006). Nas páginas 222 e 223, o jornalista Ricardo Kotscho, ex-assessor de imprensa da Presidência, confirma a ligação de Lula e do vice com o sistema originário de aliciamento da base aliada para o governo, que ganhou o apelido de “mensalão”.Ana Prudente e o advogado Luciano Juliano Blandy estão hoje em Brasília para cumprir o roteiro do pedido de impedimento do presidente e seu vice. Os dois entregarão ao presidente da Câmara, Aldo Rebelo, “a Denúncia por Crime de Responsabilidade em face do Exmo. Sr. Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e do Exmo. Sr. Vice-Presidente da República, José Alencar, com fundamento no artigo 9o inciso 7 da Lei 1.079/50”.
Ana Prudente e seu advogado pretendem repetir o ritual levando o documento ao Procurador Geral da República, Antônio Fernando de Souza, e à presidente do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie Northfleet. Na petição, Ana Prudente arrola como testemunhas do caso o jornalista Ricardo Kotscho, e os ex-deputados Roberto Jefferson, Valdemar Costa Neto, José Dirceu e Paulo Rocha.No argumento aos deputados, para que aceitem a representação contra Lula e seu vice, Ana Prudente manifesta o descontentamento geral dos cidadãos conscientes e esclarecidos contra a corrupção da classe política: “O cenário político de que Vossas Excelências tanto necessitam está posto diante de vossos olhos há tempos, no momento em que um povo cordato, honesto e trabalhador está submetido à representação de um corrupto incorrigível e mentiroso contumaz que submete a nação brasileira ao maior estelionato político de nossa história. Afirmar que não há momento político para que se tomem providências no sentido de resguardar a pátria brasileira e garantir um futuro justo e democrático ao povo brasileiro é o mesmo que afirmar que somos todos tão corruptos e desonestos quanto nosso mandatário maior”.

2 comentários:

Anônimo disse...

É uma bela tentativa, mas...
Como sempre, o pau-mandado, cujo único projeto em 4 anos foi o de criar o dia do saci-pererê, vai engavetar o pedido...
O ideal seria que "chovesse" pedidos de impeachments... que a Câmara ficasse entupida de pedidos... Aí, quem sabe...

Ciça

Anônimo disse...

Oi Kozel,ficou bom o visual novo do blog,principalmente quando deixo o mouse em cima do fora apedeuta,quiáquiáquiá,só falta a foto do silvonho pereira na sua exposição de imagens,
beijim
Maria Eugênia