FHC sobre as lulices bíblicas"Lula é um demônio":O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rebateu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se comparou no último domingo a Jesus Cristo e Tiradentes ao afirmar que teria sido traído no caso do escândalo do dossiê antitucano.
"Cristo não foi beijar Judas, nunca chamou seus traidores de ex-companheiros. Isto não é Cristo, não, é o demônio", disse ele durante evento do PSDB e do PFL no clube Espéria, em São Paulo.
Lula citou Jesus Cristo e Tiradentes em comício no final de semana ao comentar que teria sido traído no caso do escândalo do dossiê antitucano. Lula responsabilizou o presidente do PT, Ricardo Berzoini, sobre a contratação de pessoas que trabalham em sua campanha pela reeleição.
Segundo o presidente, a responsabilidade pelas pessoas do PT e de sua campanha que estariam envolvidas na suposta compra de um dossiê contra candidatos tucanos é de Berzoini.
FHC ainda comentou o fato de, na propaganda eleitoral de Lula, ter sido feita uma montagem para favorecer o presidente, que discursou na Assembléia da ONU (Organização das Nações Unidas) na semana passada. "Furtaram os aplausos do Kofi Anan, Até onde nós vamos? É uma total falta de pejo [pudor]", disse o ex-presidente.
& Lula sobre dossiê:
"Porque um banco de aloprados decidiu comprar um dossiê, porque tem uma denúncia, eu quero saber do conjunto da obra [do governo]. Se tem um candidato que não precisava de sarna para se coçar era eu", disse.
O presidente destacou que não tem responsabilidade sobre os petistas envolvidos na compra do dossiê e que cabe ao partido responder sobre seus membros. "Marcaram um gol contra, mas não posso ficar nervoso, tem que esperar a apuração [das denúncias]", afirmou.
Antes, o presidente retomou o discurso usado no episódio do mensalão quando disse que não sabia que seus principais interlocutores estavam envolvidos na compra de apoio parlamentar.
"Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lo."
6 comentários:
Vlw cara. Muito bom seu blog. Ta nos meus favoritos. todo dia passo aqui pra ler. abraços.
Uma pergunta que não quer calar: Porque será que o Presidente Lula preferiu jogar o presidente do PT as feras e conseguiu abafar quase por completo o que fez o seu aecretário imediato, o Freud? Será que vc poderia responder essa pergunta?
O Lula "Jesus"será crucificado domingo que vem!
CK
A pergunta do anonymus deveria ser rspondida pelos "investigadores" da PF e do Ministério público, que parecem ter engolido propositamente a armação do criminalista do Lula.
Vale qualquer um para assumir a culpa até o Mercante Lula já jogou na fogueira(a eleição de SP está perdida mesmo), somente eleição presidencial importa.
Lula precisa mandar para longe do palácio os indícios do crime.
Tem alergia a algemas!
CK
Precisa ser investigado o vice-presidente do BB Adézio de Almeida Lima, petista de carterinha e chefe de Expedito
Expedito entrou em férias no dia 14 de agosto para se unir à campanha de reeleição de Lula,logo, ele estava trabalhando no dossiê fora do período de férias, ainda fica uma pergunta será que estava de férias mesmo ou prestando um serviço para o PT com autorização da sua chefia?
CK
Que serviço!
O COAF informa que não há movimentação atípica dos suspeitos.
O COAF tem que informar as movimentações atípicas do dia dos saques e a investigações vão verificar se elas tem relação com o dinheiro encontrado.
Estão dissimulando para ganhar tempo.
Como tem canalhas neste governo!
CK
Postar um comentário