Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Comadre FHC e comadre Lula

FHC sobre as lulices bíblicas"Lula é um demônio":O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rebateu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se comparou no último domingo a Jesus Cristo e Tiradentes ao afirmar que teria sido traído no caso do escândalo do dossiê antitucano.

"Cristo não foi beijar Judas, nunca chamou seus traidores de ex-companheiros. Isto não é Cristo, não, é o demônio", disse ele durante evento do PSDB e do PFL no clube Espéria, em São Paulo.

Lula citou Jesus Cristo e Tiradentes em comício no final de semana ao comentar que teria sido traído no caso do escândalo do dossiê antitucano. Lula responsabilizou o presidente do PT, Ricardo Berzoini, sobre a contratação de pessoas que trabalham em sua campanha pela reeleição.

Segundo o presidente, a responsabilidade pelas pessoas do PT e de sua campanha que estariam envolvidas na suposta compra de um dossiê contra candidatos tucanos é de Berzoini.

FHC ainda comentou o fato de, na propaganda eleitoral de Lula, ter sido feita uma montagem para favorecer o presidente, que discursou na Assembléia da ONU (Organização das Nações Unidas) na semana passada. "Furtaram os aplausos do Kofi Anan, Até onde nós vamos? É uma total falta de pejo [pudor]", disse o ex-presidente.
& Lula sobre dossiê:
"Porque um banco de aloprados decidiu comprar um dossiê, porque tem uma denúncia, eu quero saber do conjunto da obra [do governo]. Se tem um candidato que não precisava de sarna para se coçar era eu", disse.

O presidente destacou que não tem responsabilidade sobre os petistas envolvidos na compra do dossiê e que cabe ao partido responder sobre seus membros. "Marcaram um gol contra, mas não posso ficar nervoso, tem que esperar a apuração [das denúncias]", afirmou.

Antes, o presidente retomou o discurso usado no episódio do mensalão quando disse que não sabia que seus principais interlocutores estavam envolvidos na compra de apoio parlamentar.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vlw cara. Muito bom seu blog. Ta nos meus favoritos. todo dia passo aqui pra ler. abraços.

Anônimo disse...

Uma pergunta que não quer calar: Porque será que o Presidente Lula preferiu jogar o presidente do PT as feras e conseguiu abafar quase por completo o que fez o seu aecretário imediato, o Freud? Será que vc poderia responder essa pergunta?

Anônimo disse...

O Lula "Jesus"será crucificado domingo que vem!

CK

Anônimo disse...

A pergunta do anonymus deveria ser rspondida pelos "investigadores" da PF e do Ministério público, que parecem ter engolido propositamente a armação do criminalista do Lula.
Vale qualquer um para assumir a culpa até o Mercante Lula já jogou na fogueira(a eleição de SP está perdida mesmo), somente eleição presidencial importa.
Lula precisa mandar para longe do palácio os indícios do crime.
Tem alergia a algemas!
CK

Anônimo disse...

Precisa ser investigado o vice-presidente do BB Adézio de Almeida Lima, petista de carterinha e chefe de Expedito

Expedito entrou em férias no dia 14 de agosto para se unir à campanha de reeleição de Lula,logo, ele estava trabalhando no dossiê fora do período de férias, ainda fica uma pergunta será que estava de férias mesmo ou prestando um serviço para o PT com autorização da sua chefia?
CK

Anônimo disse...

Que serviço!
O COAF informa que não há movimentação atípica dos suspeitos.
O COAF tem que informar as movimentações atípicas do dia dos saques e a investigações vão verificar se elas tem relação com o dinheiro encontrado.
Estão dissimulando para ganhar tempo.
Como tem canalhas neste governo!
CK