Pesquisar este blog

sábado, 17 de março de 2007

"Heróis que pagam pra trabalhar"


Em uma concorrida cerimônia, no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva empossou ontem três novos ministros de áreas consideradas importantes pelo governo, por serem responsáveis por ações sociais fundamentais: o deputado Geddel Vieira Lima, na Integração Nacional, José Gomes Temporão, na Saúde, ambos peemedebistas e o petista Tarso Genro, no Ministério da Justiça.

Nos 19 minutos do discurso de improviso para um salão lotado de convidados, o presidente Lula não deu nenhuma orientação política nem técnica sobre o que espera dos novos colaboradores. Preferiu fazer chiste, falar de futebol e reclamar dos salários do serviço público, dizendo que os que aceitam tais vencimentos são “heróis”, mas reconheceu que é o torneiro mecânico mais bem pago do País. “Alguns pagam para ser ministros, essa é a pura verdade”, afirmou. “Eu digo isso de cátedra. Sou o único que não posso reclamar do meu salário de R$ 8 mil que não tem nenhum torneiro mecânico no País que ganha isso por mês.”

Lula defendeu a nova equipe ministerial e assegurou que o governo não perdeu qualidade. Mais uma vez, usando o futebol como metáfora, comentou a qualidade de seus ministros, comparando-os a um time de futebol no tempo do Botafogo de Garrincha e de Didi, do Santos do Durval e Mengálvio e do Flamengo do Zico e do Nunes. “Você tira um bom e tem outro bom para entrar. Você não piora a qualidade do time, mas aperfeiçoa. É uma mudança apenas da tática que o técnico tem de fazer.”

Tem cheiro de pedido de aumento pros ministros o medíocre pronunciamento do rei da mediocridade


Nenhum comentário: