Pesquisar este blog

sábado, 4 de agosto de 2007

Apoio suspenso

A recente afirmação de Lula ao ser vaiado em Cuiabá ,que ele seria o maior mobilizador de manifestações de rua do país já não soam como realidade ,na atual conjuntura.
Tradicionais apoios esquerdistas pelegos abandonam a nau do Apedeuta,veja o que dizem as 'liderança'(sobre defendê-lo das vaias) que outrora apoiaram o presimente:


Stédile (MST) - Disse que as vaias e a criação do Movimento Cívico não estão na pauta de discussão dos “sem terra”

Lucia Stumpf (UNE) – Disse que primeiro vai cobrar mais do desgoverno. Depois, saiu-se com esta: o movimento não iria às ruas para defender um governo. "Sairíamos às ruas para defender a democracia, por um Brasil mais justo, com ética na política".

Gegê da Central dos Movimentos Populares (CMP) - "o governo é que tem de se defender". "Não vamos sair às ruas para defender o governo”. E diz que Lula foi usado como “boi de piranha” pelas classes médias e altas na crise aérea.

Edílson da (CUT)"os movimentos sociais "mostram a cara" e defendem Lula quando é preciso, como no auge da crise do suposto mensalão e no segundo turno eleitoral, entretanto não conseguem aumentar o espaço de participação no governo. Não temos medo de enfrentar as denúncias. Mas o que me incomoda é que damos a cara a tapa e o governo não dá um passo em nossa direção", disse

2 comentários:

Anônimo disse...

ZEPOVO

Os MST'S, UNE'S e CUT'S querem mostrar força que não tem. É LULA que os defende e sustenta, jamais o contrario. Podem fazer seu joguinho de cena ,mas na hora das verbas vcs comem na mão do Governo.
Este é um dos motivos da força do PT: Conseguir aglutinar as mais diferentes correntes na hora de eleição, sabendo dividir a cesta basica governamental.
Se isto não é competencia politica o que é???

Anônimo disse...

Comer e ser comido pelo governo é s
ua especialidade,né pelegão? MARIA NUMVAI KASÔTRAS.