Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

O terceiro mandato é real e está bem aceso nas cabeças da cúpula petralha

O presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), adverte que o enfraquecimento das instituições, especialmente o Legislativo, pode levar uma parcela da sociedade a defender o terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele, no entanto, afirma que pessoalmente é contra.

Como o senhor vê a articulação de setores do PT para garantir um terceiro mandato para o presidente Lula?

TIÃO VIANA: Há risco disso prosperar se nós estivermos mais fracos como instituição, porque o presidente está consolidado. Ele é uma figura além do tempo da atual política em crise. A sociedade compreende seu governo e sente as conseqüências positivas das diretrizes de sua administração. Os partidos de oposição, que deveriam disputar com grandeza a sucessão de Lula, têm atuado para enfraquecer mais ainda as instituições, especialmente o Legislativo. Isso pode permitir que pessoas, tentadas pela vaidade, queiram levar a sociedade ao debate pelo terceiro mandato. O presidente nega esta intenção. Eu tenho uma tese clara: Um, dois, três, Lula outra vez! Mas em 2014!

Um comentário:

ZEPOVO disse...

Eu acho o terceiro mandato uma ficção destinada à prejudicar Lula. Mas repetir uma mentira milhares de vezes pode transformá-le em verdade. Este trabalho está sendo feito pela "oposição". Hoje depois de múltiplos escandalos generalizados os Parlamentares estão desmoralizados e o Judiciário apresenta sinais de desgaste muito preocupantes, coisa que poucos comentam.
A situação está armada, se a Democracia não sair arranhada desta, Lula vai mostrar que realmente é um homem de respeito.