Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Sweet Dilma - a terrorista que vende empresas brasileiras a estrangeiros

Estado SP
''Você não tem que se meter nisso'', disse Dilma
Frase foi dita em 2006 ao presidente da Infraero, que reclamou da Anac

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, operou para silenciar resistências no governo à venda da VarigLog para o fundo americano Matlin Patterson e três sócios brasileiros, há dois anos. Acusada pela ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu de pressionar o órgão a tomar decisões favoráveis ao negócio, Dilma também agiu em outros setores da administração federal, segundo pessoas que acompanharam o processo de transferência de ações.

Na manhã de 25 de junho de 2006, dois dias depois de a Anac aprovar a transferência do controle acionário da VarigLog para a Volo do Brasil, em sociedade com o fundo americano, a ministra-chefe da Casa Civil telefonou para o então presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, reclamando de declarações contra o posicionamento "impatriótico" da agência, termo usado por ele em entrevistas publicadas naquele dia. "Você não tem que se meter nisso, você exorbitou na sua função", disse Dilma Rousseff ao brigadeiro, em tom exaltado, relataram fontes do governo. "A Infraero não deve se envolver nas questões da Anac.

Leia uma matéria bem completa no blog do Serrão

2 comentários:

Anônimo disse...

e porque somente agora ela sai com essa denúncia?

Kozel® disse...

Porque tentou diversas audiencias (da ultima vez dia 26/o5 com Lula e Dilma,sem sucesso.

Do Claudio Humberto:

Antes de denunciar tráfico de influência da ministra Dilma Rousseff na Agência Nacional de Aviação Civil, a ex-diretora Denise Abreu esteve várias vezes em Brasília, a última delas no dia 26, tentando ser recebida pelo presidente Lula ou pela chefe da Casa Civil, mas ambos se recusaram a ouvir seu último e patético apelo. A mulher-bomba voltou então a São Paulo convencida de que era hora de detonar as denúncias